Um total de 55 clubes participaram na UEFA Futsal Champions League 2020/21 e 46 deles estarão envolvidos no sorteio da fase preliminar, transmitido às 13:30 CET na quinta-feira, 27 de outubro.

Quatro nações (Espanha, Portugal, Rússia e Cazaquistão) entram em dois clubes cada e os oito representantes desses países – incluindo o campeão Barça – estão entre os nove clubes com os maiores coeficientes recebendo desistências nas oitavas de final de janeiro, ao lado do esloveno Dobovec. As outras 46 seleções começam na fase preliminar de novembro, que, como todas as etapas da competição desta temporada, o 20º torneio de futsal da UEFA, será disputada em eliminatórias unilaterais.

O Barça, que conquistou o seu terceiro título a 11 de Outubro, junta-se ao cinco vezes campeão Inter FS e aos antigos campeões Sporting CP, Kairat Almaty, Benfica e TTG-Ugra.

O Kairat ampliou seu número recorde de inscrições para 17.

A KPRF, medalhista de bronze em 2020, está de volta após conquistar seu primeiro título russo, mas o vice-campeão Murcia FS da última temporada e o quarto colocado Tyumen não se classificaram desta vez.

São 15 estreantes, incluindo o francês ACCS Asnières Villeneuve 92, que neste verão contratou os múltiplos campeões Ricardinho e Ortiz ao Inter.

Calendário de jogos

Rodada preliminar: 24-29 de novembro

Rodada de 32: 12-17 de janeiro

Rodada de 16: 16-21 de fevereiro

Finais (quartas de final, semifinais, final): abril / maio tbc

Getty Images

Barcelona é o atual campeão da competição. Foto: Getty Images