Bem representar Campo Mourão e região e o Estado do Paraná, construindo equipes competitivas e qualificadas para brigar por títulos, bem como formar jovens atletas oriundos das categorias de base, e cidadãos capazes de contribuir com a sociedade, por meio do projeto social que compõe mais de 500 meninos e meninas de várias regiões da cidade.

Estes são os objetivos do Campo Mourão, cuja missão é fazer o presente com eficiência e resultados positivos, sem deixar de olhar para o futuro. Para cumprir as metas, o clube conta há anos com um importante parceiro, que vem dando a sustentação necessária na edificação de muitos sonhos. O Centro Universitário Integrado, é um dos patrocinadores máster da equipe desde 2019, e fundamental apoiador no projeto da atual diretoria, que passou a representar a agremiação em 2016.

Além do apoio financeiro, o Integrado ainda disponibiliza bolsas de estudos, contribuindo na formação do atleta para a vida. Porque futsal não é só jogar bola. Pelo menos para o Campo Mourão e o Integrado que, sobretudo, incentivam a educação pensando no crescimento pessoal dos atletas.

Atualmente seis garotos da categoria sub-20 desfrutam do benefício, dentre eles Lucas Silva, Caio Bomfim, Gustavo Santos, Pedro Henrique Santos, Bruno Lirio e Alexandre Machado, sendo que cinco optaram pelo curso de fisioterapia e um por engenharia civil. Os quesitos para a escolha são, além da disciplina, tempo na equipe e potencial técnico. Todos têm direito à bolsa enquanto permanecerem na equipe. Três deles, inclusive, já estão integrados ao time principal, treinando junto com o grupo que disputa o Paranaense Chave Ouro, Liga Nacional e Copa do Brasil.

Lucas Silva de Oliveira, o Bolt, compõe o elenco desde 2018 e demonstra muita disciplina a cada ano. Escolheu o curso de Engenharia Civil e tem boas expectativas para o curso. Ele revela que tem aprendido muito dentro e fora de quadra. “Agradeço a oportunidade de representar uma das maiores equipes do Brasil.”, declara o jovem atleta.

O pivô Caio Bonfim, já teve oportunidade de atuar na equipe profissional. Ele cursa fisioterapia e demonstra sua gratidão pela assistência recebida, por meio da parceria entre o Campo Mourão Futsal e o Integrado. “É gratificante poder jogar futsal num clube como o Campo Mourão e ter a oportunidade de uma bolsa de estudos na faculdade Integrado, reconhecidamente uma das melhores do Brasil”, destacou.

Um dos melhores exemplos dos frutos colhidos pela parceria se expressa na história do ex-atleta da base, Luan Cirino Costa, de 21 anos. Ele iniciou no projeto em 2016 quando tinha 16 anos e participou de diversas competições estaduais defendendo Campo Mourão em todas as categorias, conquistando diversos títulos, até chegar ao time principal. Ao terminar o ensino médio ingressou na faculdade de educação física e nos últimos dois anos do curso, quando foi firmada a parceria com o Integrado, recebeu bolsa integral e se formou no ano de 2020. Hoje Luan é personal trainer e agradece a oportunidade que teve, proporcionada pelo futsal. “Me tornei um profissional formado e um cidadão de caráter por conta do Campo Mourão. Não é só um clube é uma grande instituição que ajuda a transformar pessoas. Os meninos da base devem valorizar muito essa oportunidade de ter uma bolsa de estudos e poder defender um clube sério e tradicional como este” valoriza.

Assim, o carneiro tricolor segue olhando para frente, valorizando seus garotos de olho no futuro. Atento à descoberta de novos talentos e empenhado em investir nas categorias de base, o principal alicerce da equipe principal.

Assessoria Campo Mourão

Projeto social que compõe mais de 500 meninos e meninas. Foto: Assessoria Campo Mourão