04.09 intelli alaf (6)Um time no primeiro tempo, outro no segundo. Assim foi a Intelli, surpreendido na primeira etapa pelo gol e pela boa marcação da ALAF, mas tranquilo nos 20 minutos finais, provocando faltas e expulsão, e construindo a goleada por 4 a 1 no ginásio Maurício Leite de Moraes, pela 8ª rodada da LNF.

A ALAF, desde os primeiros minutos, mostrou que jogaria no erro dos donos da casa, explorando os contra-ataques. Foi assim, numa roubada de bola, que Edson aproveitou o vacilo orlandino para abrir o placar.

Menos ansioso e com mais posse de bola na segunda etapa, a Intelli chegou ao empate com Dieguinho, que desviou um forte chute de Jackson.

Com a igualdade no marcador, os visitantes passaram a cometer inúmeras faltas, até a expulsão de Gessé. Com um jogador a mais, a Intelli aproveitou para fazer o segundo, com Gadeia.

A partir daí, com a sexta falta, a ALAF ficou presa à marcação. Sofria com as jogadas ofensivas do Orlândia e exigia boas defesas do goleiro Chicão, um dos principais nomes da partida.

Dieguinho, que já havia marcado o primeiro gol, aproveitou bela jogada individual de Guina, e fez o terceiro da Intelli. Na sequência, num lance confuso, a equipe grená chegou ao quarto gol, após desvio do goleiro Chicão contra a própria meta.

Com a vitória por 4 a 1, a Intelli assumiu a vice-liderança do Grupo A, com 13 pontos, um a menos do que a Krona, primeiro colocado. A ALAF, que venceu apenas um dos seus seis jogos, segue na 5ª colocação.

As duas equipes voltam à quadra na segunda-feira. O time do Rio Grande do Sul recebe o Guarapuava no Ginásio Univates, às 19h, e a Intelli encara o Jaraguá do Sul, na Arena Jaraguá, em Santa Catarina.

Notícia: GloboEsporte.com
Imagens: Márcio Damião/ Intelli