O Ginásio Mauricio Leite de Moraes vai passar por uma grande reforma. Com a renovação do ginásio, a Intelli espera melhorar os vestiários, a iluminação e a cobertura do local. O projeto prevê também a ampliação do estacionamento e da área reservada à imprensa. A capacidade do local poderá abrigar cerca de 1,5 mil pessoas a mais que o permitido atualmente.

– Vamos melhorar toda a estrutura, mas o principal objetivo da reforma é a ampliação da capacidade do ginásio. Hoje podemos receber mil pessoas. Após a reforma, a capacidade prevista será de 2.500, com os camarotes – explicou o presidente da Intelli, Renzo Spedicato.

Através de uma emenda parlamentar, R$ 2 milhões foram liberados para a ampliação do Maurício Leite de Moraes. O projeto já foi aprovado pela Caixa Econômica Federal e está em fase de formatação do edital de licitação, que deve ser publicado até o começo de fevereiro.

– Não é uma data cravada, mas imagino que entre março e abril as reformas devam começar – disse Spedicato.

A Intelli continuará mandando seus jogos no ginásio até o início da reforma. Depois disso, o mais provável é que a equipe mande seus jogos em Sertãozinho, no Docão, ou em São Sebastião do Paraíso (MG), na Arena Olímpica. Após o início das obras no Maurício Leite de Moraes, a previsão é que o local fique pronto apenas em 2017.

– Nesta temporada, o ginásio deve ser utilizado até março ou abril. Não batemos o martelo ainda, mas depois podemos jogar no Docão, em Sertãozinho, ou na arena de São Sebastião do Paraíso, porque são as mais próximas de Orlândia – afirmou o presidente.

A Intelli reinicia suas atividades no dia 25 de janeiro.

Notícia: Gabriel de Faria/ João Fagiolo
Imagem: João Gabriel Rodrigues