A 6ª rodada da LNF2016 foi marcada por muito equilíbrio e resultados surpreendentes

Ninguém imaginaria que a Intelli fosse golear a forte equipe de Joinville e nem que o Tubarão conquistasse sua primeira vitória no torneio jogando fora de casa contra o Umuarama. Mas essa está sendo a tônica da Liga Nacional de Futsal 2016, com muitas surpresas e disputa acirrada pelas posições mais altas da tabela.

Magnus x Atlântico

A equipe da casa não conquistou tão facilmente sua primeira vitória na competição nacional. A partida contra o Atlântico, até então um dos líderes, foi duríssima e o adversário vendeu caro a derrota. O Magnus chegou a abrir três gols de vantagem faltando cinco minutos para encerrar o cronômetro e o time de Erechim não desistiu, chegando a encostar no marcador nos segundos finais. Mas o time de Sorocaba se defendeu bem e garantiu o placar de 5 a 4.

Cascavel x São José

Com uma excelente partida defensiva e atacando com precisão, time de São José segurou o Cascavel e conquistou sua segunda vitória seguida no campeonato chegando as 10 pontos e alcançando os líderes. Já Cascavel conheceu sua quarta derrota e está de fora da zona de classificação para a próxima fase.

Floripa x Copagril

O Copagril vem fazendo uma excelente competição e tudo indicava que viria mais uma vitória mas o Floripa, jogando em seus domínios, mostrou sua força e foi atrás do empate. Com esse resultado, o Floripa fica numa posição intermediária da tabela, já o time de Marechal Cândido Rondon divide a liderança com Intelli e Assoeva.

Intelli x Joinville

A força de um grande elenco! Isso é o que podemos dizer da Intelli nessa temporada. Ontem, na despedida do Ginásio Maurício Leite de Moraes, que será reformado, o time de Orlândia não tomou conhecimento do Joinville e goleou por 5 a 1, mantendo sua invencibilidade e liderança no torneio.

21.05_corinthians_concórdia_2Corinthians x Concórdia

O Corinthians voltou a jogar no Parque São Jorge, depois de cumprir a punição recebida no ano passado, e fez valer o apoio da torcida. Em um jogo muito equilibrado, o time corintiano foi fazendo o placar aos poucos, aproveitando os contra ataques e liquidando a partida. Destaque para o veterano Vander Carioca que marcou duas vezes.

Umuarama x Tubarão

Depois de levar grandes goleadas, o Tubarão surpreendeu a equipe de Umuarama e conquistou, fora de seus domínios, a primeira vitória na competição. O resultado não tirou o time da última colocação mas deixa uma esperança de dias melhores para seus torcedores. Já o Umuarama segue com seis pontos na tabela e terá que correr atrás desses pontos perdidos diante de sua torcida.

Guarapuava x Minas

Em um jogo extremamente equilibrado, Minas e Guarapuava ficaram no 1 a 1. O Minas jogou bem e atacou o adversário mesmo jogando fora de casa. Já a equipe da casa, não deixava por menos e partia pra cima do time mineiro. O goleiro Bianchini, do Minas, foi o grande destaque da partida, assegurando o empate para os visitantes que continuam com uma boa campanha na LNF2016.

22.05_assoeva_jaraguá_2Assoeva x Jaraguá

Não seria precipitado afirmar que o time de Venâncio Aires veio para brigar por título nesse ano. Enfrentando a forte equipe do Jaraguá, a Assoeva impôs seu jogo e contando com grande partida de Valdin, conquistou a vitória apertada sobre o time catarinense. A diferença das duas equipes na tabela é de um ponto apenas e com certeza irão lutar até o fim pelas primeiras posições.

ALAF x Marreco

O estreante no torneio, que surpreendeu ao golear o Magnus na última rodada, foi até Lajeado enfrentar a ALAF e volta para casa com mais um ponto na classificação. O time da casa bem que tentou conquistar seu primeiro triunfo mas parou na boa defesa do time beltronense. A notícia ruim ficou por conta da lesão de Oitomeia que deixou o ginásio de ambulância com fortes dores no pé esquerdo.

LNF2016 – 7ª Rodada

Segunda – 23.05

Tubarão x ACBF – 19h15

Minas x Corinthians – 20h15

Sexta – 27.05 – 20h15

Altântico x Assoeva

Copagril x Intelli

Marreco x Guarapuava

Concórdia x Cascavel

Jaraguá x Umuarama

Joinville x Floripa

São José x ALAF

Classificação Geral

Notícia: Assessoria de Imprensa LNF
Imagens: Yuri Gomes/ Guto Ruppenthal/ Juliano Schmidt