Com várias novidades no elenco a ADC Intelli se apresentou na manhã desta segunda-feira, em Orlândia. Mas apesar do clima amistoso entre os jogadores, o dia foi de muito trabalho aos atletas Grenás.

Desde as primeiras horas da manhã os profissionais passaram por uma série de avaliações físicas comandadas pelo fisioterapeuta da equipe Saulo Davi.

– Começamos as avaliações clínicas com o intuito de mensurar as diferenças que existem entre um lado e o outro do atleta. É uma avaliação inicial que iremos direcionar aquilo que precisamos investigar com maior critério, principalmente dos atletas mais novos, pois aqueles que estão conosco há mais tempo, nós sabemos o histórico, as deficiências, as compensações musculares. Hoje fizemos apenas 20% daquilo que está programado – analisou.

Depois dos exames na sala de fisioterapia, a equipe ficou sob orientação do preparador físico do clube Laurindo de Menezes. Na chácara da Intelli, o profissional iniciou os trabalhos visando melhorar o condicionamento dos atletas.

– Iniciamos os trabalhos de condicionamento, que são exercícios generalizados de toda a estrutura de condicionamento físico. Felizmente o grupo já se apresentou em uma condição boa, com ótima disposição, o que nos deixa bastante satisfeito. Essa semana eles passarão o tempo todo comigo e a partir da segunda semana eles começam a mesclar com a parte tática com o Cidão – disse Laurindo de Menezes.

Caras novas

Além de ter mantido a base vencedora da temporada passada, quando a equipe Grená chegou as finais dos quatro campeonatos que disputou, sendo campeã da Copa Paulista e da Superliga e vice da Liga Paulista e da LNF, a diretoria Intelliana trouxe reforços que irão auxiliar o técnico Cidão na temporada.

Ficaram do ano passado os goleiros Diego e Du, o fixo Renan, os alas Cabreúva, Jackson, Gadeia e Kauê, além dos pivôs Douglas, Dieguinho e Thiago Cabeça. Se juntam ao esquadrão Grená os goleiros Pedro (ex- Corinthians), Gian Wolverine (ex- Carlos Barbosa) e Léo (sub 20), os fixos Vitor (ex- Guarapuava) e Venâncio (ex- Carlos Barbosa), os alas Edson (ex- Alaf), Lucas (ex- Copagril), Ruan (sub 20) e Chico (sub 20) e o pivô Elisandro (ex-Corinthians). Apenas o goleiro Gian Wolverine e o preparador de goleiros Tomate, que estão integrados a seleção brasileira que disputa as Eliminatórias do Mundial de Futsal, de 5 a 14 de fevereiro na Colômbia, não participaram do primeiro dia de trabalho. Ambos se apresentam após a participação brasileira nas eliminatórias.

Com este elenco a ADC Intelli disputará os campeonatos Copa Cataratas, Torneio de Gramado, Liga Paulista, Copa Paulista, LNF e Liga Sudeste.

Numeração oficial dos atletas

1- Pedro

2- Jackson

3- Felipe

5- Venâncio

6- Ruan

7- Vitor

9- Douglas

10- Cabreúva

11- Thiago Cabeça

13- Gadeia

15- Chico

16- Lucas

18- Renan

20- Léo

21- Diegão

30- Gian Wolverine

33- Du

77- Kaue

89- Dieguinho

92- Edson

99- Elisandro

Notícia: Assessoria de Imprensa Intelli
Imagens: Luan Amaral/ ADC Intelli