Apesar de encontrar parceiros “calejados” para encarar pela primeira vez a Liga Nacional de Futsal (LNF), ao fechar acordo com o antigo São Carlos (que já foi Paraíso e também Orlândia), viver tal novidade trará uma rotina muito diferente, e mais exigente em vários aspectos, para alguns dirigentes e atletas do Dracena.

Neste ano, o grupo formado atualmente por 16 atletas e treinado por Bruno Silva se prepara para percorrer uma distância de quase 17 mil quilômetros (somatória das idas e voltas das viagens), visitando seis estados, localizados em três regiões do país. Toda essa logística ocorrerá durante as 10 partidas que o Dracena fará fora de casa na primeira fase da LNF. A distância total estimada é suficiente para completar uma viagem de ida e volta até Barcelona, na Espanha.

Carlos Volpi

Entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março, Intelli participa de um torneio de pré-temporada. Foto: Carlos Volpi

Entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março, Dracena participa de um torneio de pré-temporada — Foto: Dracena Futsal/Divulgação

O trajeto mais longo a ser encarado pelo Dracena é até Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, onde a equipe jogará contra a equipe da casa pela nona rodada. A cidade gaúcha está localizada a quase 1200km do Oeste Paulista. Já o percurso mais “amigo” é até a mineira Uberlândia, que fica a cerca de 540km de Dracena. Lá, os dracenenses irão enfrentar o Praia Clube, em jogo válido pela 15ª rodada.

E as longas distâncias são apenas mais um desafio que o fato de participar da LNF irá oferecer ao time do Oeste Paulista. Com mais uma competição no calendário, a atual temporada poderá ser marcada pela participação do Dracena em cinco competições: LNF, Liga Paulista de Futsal (LPF), Copa Paulista, Jogos Regionais e Jogos Abertos (caso a equipe consiga vencer os Regionais, como nos últimos anos).

– Não temos nada muito detalhado dentro desta projeção, vamos esperar as tabelas das competições do segundo semestre ainda, mas acredito que poderemos chegar a um número de entre 45, 50 jogos no total da temporada.

– É uma situação que já passei outras vezes, desde que cheguei ao time em 2004 (ainda Orlândia). Sabemos que é difícil, mas isso não é uma novidade para nós. Sabemos o quanto é importante trabalhar bem a parte física, semana após a semana, e ter um planejamento adequado – comentou Cidão, que veio do São Carlos como supervisor da nova parceria.

Carlos Volpi

Atualmente, técnico Bruno Silva conta com grupo de 16 atletas. Foto: Carlos Volpi

Em relação ao número de atletas, Cidão disse que não há nenhuma perspectiva quanto à chegada de novos reforços, e a quantidade de jogadores do atual elenco está muito perto daquilo que é considerado ideal, dentro do planejamento para toda a temporada.