A ADC Intelli não conseguiu conquistar um bom resultado no jogo de ida das quartas de final da LNF 2016, sendo derrotada por 4 a 1, pelo Magnus Futsal. O duelo foi realizado na noite desta sexta-feira, na Arena Sorocaba.

A partida de volta acontece no dia 5 de novembro, sábado, na Arena Olímpica João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso (MG). Para avançar para as semifinais, os intellianos precisam vencer no tempo normal e na prorrogação, em caso de empate no tempo extra, o vencedor sairá nos pênaltis. Para os sorocabanos, um empate no tempo normal dá a classificação.

Danilo Camargo

Primeiro tempo acabou em 1-0. Foto: Danilo Camargo

O jogo:

O ginásio lotado de sorocabanos não intimidou a ADC Intelli, que pressionou nos instantes iniciais. Em cinco minutos jogados, o goleiro Tiago já havia feito quatro defesas importantes, em finalizações de Jackson e Vitor. Apesar da pressão dos visitantes, quem abriu o placar foi o Magnus. Em jogada de contra-ataque, Pixote finalizou, a bola desviou em Jackson enganando o goleiro Gian Wolverine e morrendo nas redes.

A segunda metade da primeira etapa passou a ser mais estudada, mas ainda assim os intellianos levaram mais perigo, principalmente com o ala Gadeia, em finalizações de longa distância. O clima voltou a ficar quente no último minuto quando os dois goleiros, Tiago e Gian Wolverine, fizeram defesas a queima roupa.

Logo na volta para a segunda etapa, os visitantes tomaram um duro golpe. Em cobrança de falta colocada, Rodrigo tirou da barreira e marcou o segundo dos sorocabanos.

Com dois gols de desvantagem, a ADC Intelli avançou a marcação e quase diminuiu com Lukaian que carimbou o travessão. Mas a vontade de encostar no placar, fez com que a defesa ficasse desguarnecida e em mais um contra-ataque, Rodrigo marcou o terceiro do Magnus.

Danilo Camargo

Augusto marcou o gol de honra da Intelli. Foto: Danilo Camargo

Restando cerca de dez minutos para o fim do duelo, o técnico Cidão lançou em quadra a formação com goleiro-linha, mas em um roubada de bola, Ricardinho anotou mais um gol para os sorocabanos.

Os intellianos seguiram tentando diminuir o placar, mas as jogadas que encaixaram não terminaram em gol. Em uma disputa de bola, os visitantes ainda perderam Thiago Cabeça, expulso após desentendimento com Pixote. Durante os dois minutos, os Grenás se resguardaram na defesa e não foram vazados.

No retorno do quarto jogador, Cabreúva voltou como goleiro-linha e em bola lançada na área, Augusto carimbou mais uma vez a trave de Tiago. Logo depois, o mesmo Augusto aproveitou rebote do arqueiro sorocabano e marcou o único gol dos intellianos, mas não havia tempo para mais nada. No fim, vitória do Magnus, por 4 a 1.

Serviço:
Liga Nacional de Futsal – LNF 2016
Magnus Futsal 4 x 1 ADC Intelli
22/10/2016 – 19h15
Arena Sorocaba – Sorocaba/ SP
Transmissão: ORC Gazeta FM e SporTV
Realização: LNF