Com o segundo compromisso na Liga Nacional de Futsal (LNF) oficializado, a Intelli Tempersul traçou seu cronograma até a partida contra o São José. E nesse planejamento está a necessidade de evitar um aumento do desgaste físico, que já é grande por conta da viagem ao Vale do Paraíba, de aproximadamente 750km. O jogo será nesta sexta-feira (4), às 20h30, no Ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos.

O lado ruim dessa decisão para a Intelli Tempersul está relacionado à distância dos treinos nas quadras. Após a derrota para o Sorocaba na estreia, as dificuldades sobre este assunto foram destacadas. O goleiro Velloso lamentou o resultado, elogiou a postura do time e mencionou também o pouco contato que os atletas tiveram com o piso, devido às restrições que a região ainda passa em meio à pandemia.

A ideia de reduzir o desgaste fez com que, no cronograma desta semana, as idas para Andradina fossem deixadas de lado. No final de agosto, a equipe recorreu à cidade da região de Araçatuba para realizar os treinos em quadra. O município está na fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena e fica a cerca de 80km.

Depois de viajar cerca de 600km no retorno de Sorocaba, a Intelli Tempersul deu folga ao grupo na última segunda-feira (31). Na terça (1º), houve apenas um trabalho na academia. Na quarta (2), os atletas foram para o campo de futebol do patrocinador máster e participaram de uma atividade tática, mais posicional. Depois, a “tarefa” passada pelo técnico Bruno Silva foi assistir Corinthians X São José.

A viagem rumo ao Vale do Paraíba está prevista para começar à meia-noite e há um treino previsto para a quadra na tarde desta quinta (3), em Mogi das Cruzes (a cerca de 50km do hotel). Realizar somente um treino no “habitat” dos jogadores antes do duelo faz Bruno Silva se preocupar e se adaptar.

– Preocupa um pouquinho. São questões que não dependem da gente, mas estamos focados em fazer o melhor. Estamos estudando o adversário, recuperando os atletas. É pensar no jogo, mas com uma preparação diferente da habitual. O clima está legal no grupo, pelo jogo realizado contra o Magnus, e vamos em busca da primeira vitória.

João Paulo Benini

Período que antecede a partida contra o São José não contou com as idas da Intelli Tempersul para Andradina. Foto: João Paulo Benini