O Intelli Tempersul recebe o Taubaté, nesta sexta-feira (4), às 20h30, no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena. A partida é válida pelos duelos de volta da fase semifinal da Liga Paulista (LPF) e pode levar os dracenenses a uma final inédita na competição. Para isso, entre suas armas, além do fator casa, a equipe conta com o retorno do ala Lucas Freitas.

A partida de ida, realizada na segunda-feira (30), em Taubaté, terminou 3 a 1 para os mandantes. Portanto, a equipe do Vale do Paraíba joga pelo empate. Já o Intelli precisa vencer no tempo normal e forçar uma prorrogação, para jogar pelo empate no tempo extra.

Mariane Santos

Nesta sexta-feira (4), Intelli Tempersul recebe o Taubaté. Foto: Mariane Santos

A única baixa da equipe do Oeste Paulista para tentar reverter essa desvantagem é o ala Joãozinho, que segue lesionado. Por outro lado, o ala Lucas Freitas está recuperado e volta depois de ficar fora do jogo de volta contra o Taboão e da primeira partida da semifinal, em Taubaté.

– Eu sou um cara que não suporta estar fora. E poder estar de volta para ajudar a passar para essa possível final vai ser muito bom. E estou bem feliz.

Mas o retorno do ala, que tem quatro gols nesta LPF e seis na temporada, e o fato de decidir em casa não são sinônimos de vida fácil ao Intelli. E isso foi destacado no próprio discurso do grupo durante a preparação desta semana.

Mariane Santos

Intelli Tempersul precisa vencer no tempo normal, para jogar pela igualdade no tempo extra. Foto: Mariane Santos

Depois do jogo no Vale do Paraíba, o elenco dracenense ganhou folga na terça-feira, fez um trabalho regenerativo no dia seguinte e voltou aos treinos táticos apenas na quinta-feira. Os trabalhos tiveram uma intensidade mais baixa, ao contrário de como anda a ansiedade pela conquista da vaga inédita.

– A gente sabe das dificuldades, no jogo, que iremos enfrentar, então temos que estar todo mundo inteiro – comentou o técnico Bruno Silva.

Na outra semifinal

O vencedor do duelo entre Intelli Tempersul e Taubaté enfrentará o vencedor da semifinal entre Barão Futsal, de Ribeirão Preto, e o Pulo Futsal, de Campinas.

A partida de ida, em Ribeirão, terminou 3 a 1 para os visitantes, que agora estão em uma situação semelhante a do Taubaté. O segundo jogo é também nesta sexta-feira, mas começando às 18h30, no Rogê Ferreira, em Campinas.