Um mês de treinos completados com muito trabalho pela frente, sem saber quando a equipe vai voltar a disputar uma partida. Esse tem sido o cenário na Intelli Tempersul. Os trabalhos continuam sendo realizados no campo de futebol de um patrocinador da equipe, já que o ginásio Alaor Ferrari ainda não foi liberado.

Assessoria Intelli Tempersul

Equipe segue treinando no campo de futebol de um patrocinador. Foto: Assessoria Intelli Tempersul

Mesmo treinando em solo diferente, para o pivô Vitinho, o retorno aos treinos presenciais já pode ser comemorado como um grande avanço para o retorno da modalidade.

– É um problema, já que estamos trabalhando em outro terreno. Mas, só do atleta poder dar uma finalização, um passe, isso é muito prazeroso para nós jogadores.

Assessoria Intelli Tempersul

Atividades aeróbicas e com bola tem sido frequentes para apurar o condicionamento físico dos jogadores. Foto: Assessoria Intelli Tempersul

No último dia 10, a volta da Intelli Tempersul completou um mês. A equipe tem focado nos treinos físicos para a manutenção da forma, além de alguns treinamentos específicos como finalização e movimentação em quadra. Mesmo assim, os jogadores têm sentido as diferenças de trabalhar num espaço mais amplo e que traz algumas dificuldades em relação às quadras.

– É um pouco complicado, porque sai da nossa realidade. Sabemos bem a diferença do campo para uma quadra. Mas, mesmo assim, foi um ponto muito positivo. Estávamos treinando online, e não é a mesma coisa. Só de poder voltar, foi algo muito bom.

Sobre a volta ao Alaor, não existe uma data definida para que a equipe possa voltar a treinar no ginásio, já que, devido a pandemia, as obras estão paradas. Para o dracenense o fato de equipes do sul do país já terem voltado às quadras, o que ainda não ocorreu no estado de São Paulo, pode eventualmente resultar em uma disparidade na preparação.

Neste ano, será realizada apenas a Liga Nacional de Futsal (LNF) que segue sem data definida para o início.