João Paulo Benini

Lucas Freitas é um dos que retornam a Intelli Tempersul para o jogo em BH. Foto: João Paulo Benini

Com retornos, mas novos desfalques, a Intelli Tempersul encara o Minas, nesta quarta-feira (22), às 13h, em Belo Horizonte (MG). Além de fazer sua viagem mais longa no decorrer da Liga Nacional de Futsal (LNF), existem outros desafios importantes. Na verdade, de vida ou morte. A equipe quer os três pontos para pôr fim à série negativa de seis jogos e, ainda, renovar a esperança na competição, já que, na busca pela classificação, precisa vencer e torcer contra, no mínimo, um rival.

Entre as baixas, estão Paulo Victor e Joãozinho. Os dois nem viajaram para a partida que será na quadra do Minas Tênis Clube. Ambos estão no departamento médico. Falando das voltas, Dario, Lucas Freitas e Pedrinho têm seus retornos como novidade.

A Intelli Tempersul é o quinto colocado do Grupo A, com 11 pontos em 11 jogos. Os mandantes desta quinta estão uma posição acima e somam 11 pontos, porém em oito partidas (abaixo, veja a classificação). Inclusive, a atual série negativa dracenense começou no último dia 30, em casa, na partida contra o Minas pelo primeiro turno. Os mineiros venceram por 5 a 4.

Vencer em Belo Horizonte é o primeiro passo para o Dracena. Porém o time do Oeste Paulista facilitaria sua matemática torcendo diretamente contra o Praia (com três jogos a menos) – que tem confrontos contra o Minas (com quatro jogos a menos até aqui).

Mas a torcida contra o time de Uberlândia pode não dar resultado. Daí,  o jeito seria secar os rivais das outras duas chaves, para, assim, os dracenenses terminarem como os melhor sexto colocado entre os três grupos. O dono dessa campanha avança junto com os cinco melhores de cada grupo, formando o montante de 16 times presentes nas oitavas de final.

Cronograma

A Intelli Tempersul treinou na manhã desta terça-feira (20) e deixou o Oeste Paulista após o almoço, às 14h30. A chegada a Belo Horizonte ocorreu no início da manhã desta quarta-feira (21). Conforme a assessoria do time, a viagem foi de 1010km, 60 a mais em relação à Ceilândia (DF), onde a Intelli jogou em 11 de setembro. A previsão é que o time faça um treino nesta tarde.