Nesta segunda-feira (21), às 17 horas, em jogo válido pela nona rodada da fase de grupos da Liga Nacional de Futsal de 2020, a Intelli Tempersul-SP recebe o Brasília-DF, no Ginásio Alaor Ferrari, na cidade de Dracena.

Até aqui, na atual edição da LNF, a equipe paulista soma sete pontos em quatro partidas e ocupa o terceiro lugar no Grupo A, enquanto o time brasiliense ainda não venceu depois de seis apresentações e com apenas dois pontos somados está na sexta (penúltima) posição.

No retrospecto histórico será o segundo duelo entre ambos, pois é a participação de estreia do Brasília. Em 2014, ano em que teve o Green Team, de Taguatinga-DF, vitória da então ADC Intelli Orlândia, por 5 a 2, como visitante. E já em 2020, no turno, triunfo por 3 a 1, em pleno Ginásio SESC Ceilândia. Os gols foram marcados por Tatinho, Felipe Reis e Vitinho. Luan Leite diminuiu para os donos da casa.

Devido à pandemia de Covid-19 e o calendário mais curto, a primeira fase da LNF conta com os 21 times distribuídos em três grupos, definidos por região, com o objetivo de evitar grandes deslocamentos das agremiações. Os times jogam entre si em turno e returno dentro do próprio grupo, e as cinco melhores equipes de cada grupo e o melhor sexto colocado avançam para os playoffs.

João Paulo Benini

Intelli Tempersul vem de vitória na última rodada da LNF. Foto: João Paulo Benini