A ADC Intelli fez o dever de casa e venceu a Assoeva, por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, em São Sebastião do Paraíso. Com o resultado os Grenás assumiram a terceira posição da LNF 2016 com 25 pontos.

O jogo

Logo a menos de dois minutos de jogo a ADC Intelli abriu o placar com o artilheiro da LNF, o ala Gadeia. Após passe da esquerda, o jogador finalizou na saída do goleiro Quinzinho. O jogo a partir do tento se mostrou equilibrado, mas as principais chances foram dos visitantes. Em três ocasiões o arqueiro Grená Gian Wolverine impediu o empate da Assoeva.

A segunda etapa continuou com as duas esquipes se estudando. Enquanto os gaúchos tomavam a iniciativa, os mandantes exploravam os contra-ataques e foi assim que conseguiram ampliar o placar. Em chute cruzado de Gadeia, Elisandro na segunda trave fez o segundo da Intelli. Logo depois, em contra-ataque fulminante, Lukaian marcou o terceiro dos Grenás.

A desvantagem obrigou ao técnico visitante, Fernando Malafaia, lançar em quadra a formação com o goleiro-linha a sete minutos do fim. Em algumas jogadas o ataque conseguiu prevalecer sobre a defesa Grená, mas o inspirado Wolverine impediu que os visitantes encostassem no placar.

A ADC Intelli agora deixa o certame nacional um pouco de lado para concentrar suas atenções na Liga Paulista de Futsal. Neste domingo os Grenás encaram a AABB, no primeiro jogo das quartas de final do estadual. O duelo será às 11h, no ginásio “A” da AABB. Pela LNF a Intelli volta a jogar apenas no dia dois de agosto, contra Guarapuava.