Nesta segunda-feira (30), em São Carlos (SP), a Intelli venceu o Corinthians por 2 a 0 no jogo de ida das Oitavas de Final da Liga Nacional de Futsal 2019. O duelo paulista foi realizado no Ginásio Milton Olaio Filho.

A partida começou com muito estudo, com as duas equipes esperando para atacar. No início do jogo, o esquema sem pivô do Corinthians surpreendeu a equipe da Intelli e o Alvinegro passou a atacar com muita rapidez.

A primeira chance do real do Timão na partida foi aos cinco minutos. Batalha recebeu na lateral, carregou e chutou forte para grande defesa do goleiro Velloso.

Andreia Rosa

Primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Foto: Andreia Rosa

O Corinthians passou a apostar nos contra-ataques. Aos 10 minutos, Higor recebeu na quadra de ataque, fintou o marcador, chutou rasteiro e a bola passou com muito perigo ao lado do gol.

Em resposta, a equipe da Intelli também atacava bastante, mas a defesa do Corinthians se comportou bem, sem sofrer muito perigo até então. O Timão tocava bem a bola, aos 13 minutos. Matheus dominou bem lançamento da zaga, ajeitou para Henrique que chutou com perigo ao lado da trave.

A Intelli passou a tocar muito a bola. Aos 18 minutos, Cabreúva aproveitou belo passe e chutou com perigo, Schutt fez ótima defesa e salvou o Corinthians. Faltando 10 segundos para o fim, a Intelli teve a melhor chance do jogo até então. Após boa troca de passes, Fernandinho finalizou na cara do gol e, novamente, Schutt fez a defesa.

O início da segunda etapa não teve muitas oportunidades de gol. O Corinthians segurava muito bem a posse de bola e apostava nos contra-ataques. Aos 5 minutos, em cobrança de falta, Caio rolou a bola para Murilo que bateu forte. A bola desviou e ofereceu muito perigo ao gol do adversário.

Andreia Rosa

Keké leva a Intelli ao ataque. Foto: Andreia Rosa

Aos 6 minutos, Gu fez falta na entrada da área em Higor e foi expulso. O Corinthians era calmo em quadra e rodava muito bem o jogo. Aos 6 minutos, Matheus finalizou de fora da área exigindo grande defesa de Velloso.

O Alvinegro tinha mais volume de jogo. Aos oito minutos, após ótima jogada coletiva, Renatinho passou para Matheus que finalizou com qualidade, mas Velloso fez boa defesa.

Aos 12 minutos, a Intelli puxou ótimo contra-ataque. Fernandinho tabelou com Cabreúva, chutou na saída do goleiro e Schutt defendeu à queima roupa e salvou o Timão.

Aos 14 minutos, a pressão do adversário teve resultado. Gabrielzinho recebeu passe na frente do gol e chutou forte para marcar o primeiro gol da Intelli.

Andreia Rosa

Intelli contou com o apoio da torcida para vencer o Corinthians. Foto: Andreia Rosa

O Corinthians pressionou no final, mas quem marcou foi a Intelli. Aos 18 minutos, Gabrielzinho lançou na área e Guilherme finalizou de peito para marcar o segundo da equipe são carlense.

O jogo de volta das oitavas de final da LNF acontece neste domingo (06), às 13h15, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. O Corinthians precisa vencer por qualquer placar para levar a partida para a prorrogação e então ter a vantagem do empate no tempo extra. A entrada é gratuita.