A derrota no jogo de ida era sinal de que o duelo de volta teria tons dramáticos para o torcedor intelliano e foi realmente o que aconteceu neste sábado, na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso (MG). Após vencer no tempo normal, por 4 a 2, a ADC Intelli buscou nova vitória, desta por 1 a 0, na prorrogação, sobre o Supermercados BH/ Minas, e garantiu vaga nas quartas de final da LNF.

O jogo

Logo após o apito inicial, o ala Grená Jackson colocou o goleiro adversário para trabalhar em finalização dentro da área. A Intelli pressionava até que em um contra-ataque, Caio abriu o placar para a equipe mineira. O gol sofrido não diminuiu o ímpeto dos mandantes que logo empataram com Jackson.

O tento deu ainda mais força aos mandantes que chegaram ao segundo gol após belo arremate de Gadeia em cobrança de escanteio cobrada por Cabreúva. Com a vantagem no placar, os intellianos esfriaram um pouco o jogo e, restando três minutos, mais uma vez Caio marcou para os mesatenistas, mas ainda havia tempo para que o pivô Grená Betão entrasse em ação. O camisa 78 aplicou um lindo giro e recolocou o time da casa na frente do placar, dando números finais ao primeiro tempo.

A segunda etapa teve mais uma vez a Intelli controlando as ações nos primeiros minutos. Após belas defesas de Bianchini, Gadeia marcou o quarto da Intelli após assistência de Douglas.

A partir daí a equipe visitante avançou a marcação, criando boas oportunidades e obrigando o goleiro Gian Wolverine a praticar belas defesas. A pressão mineira aumentou após o pivô Intelliano Betão tomar o segundo amarelo, quando restavam sete minutos, mas a bem postada defesa orlandina não sofreu sustos mesmo com um a menos em quadra.

No retorno do quarto jogador, os mesatenistas levaram a quadra a formação com goleiro-linha, mas mais uma vez o setor defensivo da Intelli e o goleiro Wolverine impediram que os visitantes encostassem no placar. No fim do tempo normal, 4 a 2 para a ADC Intelli.

Prorrogação

Cansadas pelos 40 minutos de muita intensidade, as duas equipes foram para o tempo extra com menos movimentação, escolhendo os momentos certos para atacar. O primeiro tempo terminou sem grandes emoções, diferente da segunda etapa.

Com pouco mais de um minuto disputado, Lukaian girou em cima do defensor e, mesmo desequilibrado e sem ângulo, finalizou no ângulo de Bianchini, abrindo o placar na prorrogação.

De imediato, os mesatenistas voltaram com a marcação de goleiro-linha, mas os intellianos fizeram jus ao apelido de Guerreiros Grenás e trouxeram a classificação para Orlândia, segurando a vitória por 1 a 0.