LNFS

As oitavas de final da UEFA Futsal Champions League serão disputadas na Krešimir Ćosić Arena em Zadar. Foto: LNFS

O Inter FS, pentacampeão, abre os jogos da UEFA Futsal Champions League na quinta-feira com o duelo de 2016 contra o seu algoz, Ugra Yurgorsk. Outra equipe russa, a KPRF, vai defrontar o Sporting CP, campeão de 2019, na segunda eliminatória dos quartas-de-final do Final 8, no Krešimir Ćosić Arena, em Zadar, Croácia. Todos os jogos da competição podem ser acompanhados ao vivo no Movistar + com a narração de Santi Duque e a análise de Juan José Rodrígue Navia ‘Cancho’.

Inter FS (2) – Ugra Yugorsk (7)

Quase exatamente cinco anos após o estreante Ugra surpreender o anfitrião Inter na final em Guadalajara (4-3), as equipes se reencontram. Desde então, o gigante espanhol somou mais dois títulos para aumentar o seu recorde para cinco, e se os resultados do campeonato têm sido ímpares nesta temporada, nas últimas semanas venceu o Barça em duas finais: a Taça da Espanha e a Supertaça da Espanha.

Tino Pérez garantiu que “estamos em um momento de inundação. Não podemos enfrentar uma seleção russa de alta qualidade pensando que acabamos de ganhar duas taças, temos que lutar frente a frente e conquistar essa classificação com base no que a equipe sabe fazer ”.

O treinador do Inter sublinhou que “Espero que sejamos a mesma equipa que joga todas as partidas das competições espanholas e que possamos fazer o mesmo contra o Ugra Gazprom”, embora tenha esclarecido que “para muitos dos nossos jogadores é a sua primeira final europeia Fase e suas emoções são especiais. Jogadores experientes devem manter a calma e ajudar os meninos a ter um caldo de cozinha mais tranquilo ”.

O técnico do Toledo recupera o capitão Pola, que disputará sua última Liga dos Campeões pelo atual clube, já que em junho ele partirá após dez temporadas. “Quero ser grande e, embora sejamos oito grandes equipas, sempre que o Inter joga uma competição é o favorito. Está no nosso ADN”, disse o galego ao AS de terras croatas. “O primeiro jogo é sempre o mais complicado. Além disso, é uma típica equipe russa, com muita força e intensidade”, concluiu Pola.

Sporting CP (3) – KPRF (6)

O Sporting venceu a primeira UEFA Futsal Champions League depois de ter sido rebatizado o torneio em 2019 e será o sexto campeão continental a iniciar a sua campanha em Zadar. Ele fará isso contra o KPRF, que conquistou o bronze na estreia no ano passado. O Sporting, prolífico a caminho desta fase final, tem o mesmo núcleo que triunfou em Almaty há dois anos.

Nuno Dias falta o cardeal lesionado, mas ele tem outro pivô que brilha, Zicky Té, outro excelente produto da pedreira do Sporting. O KPRF, que ainda não perdeu uma partida europeia além dos pênaltis, mostrou sua resistência mental no jogo da dupla liga contra o Ugra na semana passada, perdendo primeiro por 10-2 e vencendo no dia seguinte por 6-1. Porém, nesse primeiro jogo, o capitão Rômulo sofreu uma lesão que o deixa fora desta fase final.