Mais que uma partida de futsal, o Jogo dos Craques da LNF2019, realizado neste domingo (16), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), foi marcado pela interação, homenagens e diversão. O público, que compareceu em bom número, prestigiou uma série de lances bonitos e descontraídos.

Mauricio Moreira

Rodrigo Trentin, do Foz Cataratas, venceu um dos Desafios no Jogo dos Craques. Foto: Mauricio Moreira

Antes de a bola rolar, o Desafio de Habilidades teve grande destaque. Djony (Pato), Rodrigo Trentin (Foz Cataratas) e Vini Scola (Assoeva) levaram os troféus. Na sequência, os treinadores Sergio Lacerda e Giba comandaram as preleções nos vestiários. As equipes foram capitaneadas pelos ídolos Manoel Tobias e Fininho, que entraram para o Hall da Fama da competição.

Mauricio Moreira

O talento de Fininho no Jogo dos Craques. Foto: Mauricio Moreira

Em quadra, atenções voltadas para o talento da perna esquerda de Fininho e a técnica diferenciada de Manoel Tobias. Os astros voltaram à quadra e não mediram esforços. A cada toque na bola, tentativa de fazer o gol, a torcida vinha no embalo. O Jogo dos Craques terminou empatado em 5 a 5. Pixote, Fininho, Oitomeia, Willian e Silva marcaram os gols da equipe amarela, enquanto Manoel Tobias (2), Jé (2) e Vilela balançaram a rede para o time verde.

Mauricio Moreira

A técnica de Manoel Tobias no Jogo dos Craques. Foto: Mauricio Moreira

A partida ainda contou com lances inusitados. Oitomeia chamou o VAR e marcou um penânlti. Na cobrança ele mesmo venceu os goleiros Djony e Gian Wolverine. A comemoração foi no skate.

Mauricio Moreira

Oitomeia de skate no Jogo dos Craques. Foto: Mauricio Moreira

O fixo Silva também chamou a atenção na comemoração. Ele pediu calma para o ala Ernandes, que atuou no time verde. A comemoração foi a mesma da final da Liga Nacional 2018, quando Silva marcou um gol e pediu calma para o então jogador do Pato, que hoje atua pelo Campo Mourão.

Mauricio Moreira

Festa do futsal brasileiro na Arena Jaraguá. Foto: Mauricio Moreira

O final de jogo também foi marcado com estilo. Vilela chutou a bola para o alto e Chimba conseguiu guarda-la dentro do calção. Após o embate no tempo normal, a disputa seguiu para as penalidades e a equipe verde venceu por 2 a 1.