Reprodução Youtube

Irã agora vai encarar o Mundial. Foto: Reprodução Youtube

O Irã venceu a Tailândia por 5 a 1 em Bangcoc e venceu o torneio internacional que serviu de preparação para a Copa do Mundo da Lituânia de 2021, que terá início em 12 de setembro. Alireza Rafieipour e Behzad Azimi marcaram dois gols cada um e Farhad Tavakoli também marcou um gol contra os donos da casa na final.

O Irã começou o torneio com uma vitória por 5-0 sobre a Lituânia no Grupo B e depois derrotou o Tajiquistão por 7-0. A equipe de Mohammad Nazemalsharia venceu no empate de 2 a 2 com o Egito, mas derrotou o Uzbequistão por 7 a 5 e garantiu uma vaga na final, onde derrotou a Tailândia.

A equipa tailandesa teve uma nova comissão técnica após a despedida do galego José María Pazos, desportivamente conhecido como Pulpis. O treinador espanhol anunciou que estava deixando o treinador de futsal da Tailândia.

O treinador tailandês, Rakphon Sainetngam, será o seu substituto depois de vencer a Liga da Indonésia e de ter trabalhado anteriormente com Pulpis. Outro espanhol como César Núñez, atual técnico do Chonburi e campeão da Thai League, será seu analista e Udom Thaweesuk, técnico da Autoridade Portuária, atuará como adjunto.