07.11_irã_uruguai_4Os iranianos conseguiram terminar a primeira fase do X Grand Prix com 100% de aproveitamento. Nesta sexta-feira (6/11), a Seleção fez sua última partida na fase de classificação, contra o Uruguai, e garantiu mais 3 pontos com uma vitória por 7 a 3. O duelo abriu o último dia de jogos antes das semifinais.

Em quadra, o Irã ainda saiu atrás do placar. Antes do relógio marcar 3 minutos, Palleiro aproveitou um vacilo da defesa iraniana e empurrou para as redes. Mas a reação foi rápida e precisa. Com gols de Hassein e Farhad, a seleção asiática conseguiu a virada no placar ainda no primeiro tempo.

Tentando o empate, o Uruguai acabou foi levando mais dois gols. Ali Asghar e Majid anotaram para os iranianos antes do intervalo.

Na volta para a etapa final o Irã conseguiu controlar a vantagem construída e ainda pressionou os uruguaios. Em pouco tempo a equipe conseguiu ampliar o marcador com mais um de Mahdi. Porém, em contra-ataque, Palleiro se livrou do goleiro e ficou livre para empurrar para as redes.

Faltando menos de 5 minutos para o fim, Taheri fez o sexto dos iranianos em uma desatenção da defesa do Uruguai, que precisou entrar com o goleiro-linha para tentar reverter a situação.

Porém, Ali Asghar conseguiu roubar a bola no meio e finalizou de forma precisa, de longe, anotando o sétimo dos iranianos.

Já no último segundo de partida, Mahdi acabou jogando contra o próprio patrimônio e deu números finais ao duelo – Irã 7 x 3 Uruguai.

O resultado fechou a classificação do Irã para a semifinal do Grand Prix com a melhor campanha do Grupo B. Assim, a equipe encara o segundo lugar do Grupo A, que ainda não está definido. O Uruguai se despede do Grand Prix.

07.11_irã_uruguai_1

Notícia: CBFS

Imagens: Ricardo Artifon