Reprodução

Itália é um dos países com mais mortes pela covid-19. Foto: Reprodução

Um dos países mais afetados pela covid-19 a Itália segue com as consequências no esporte do país.  Foi decretado definitivamente o final nos campeonatos amadores de futebol de 11, futsal e futebol feminino, tanto nacional quanto regionalmente.

A informação foi confirmada pelo Conselho Federal realizado ontem em Roma. Este órgão será convocado para se reunir nas próximas semanas para estabelecer os critérios relativos aos resultados das competições.

O Conselho de Governadores da Liga Nacional Amadora a ser realizada na sexta-feira, 22 de maio terá a tarefa de formular propostas nesse sentido a serem apresentadas ao Conselho da FIGC.

“É uma decisão tomada em relação ao interesse superior da proteção da saúde de todos os sujeitos que participam das nossas competições por várias razões”  disse o presidente do LND Cosimo Sibilia que completou:

“A peculiaridade do mundo amador torna extremamente complicado fazer hipóteses, mesmo se quiser imaginar, um adiamento do final da temporada para além de 30 de junho, conforme estabelecido para os profissionais cujo prazo foi estendido até 31 de agosto, para concluir as suas respectivas atividades em 20 do mesmo mês”.

Durante a reunião, o presidente da FIGC Gravina também anunciou o reinício da mesa dedicada à reforma dos campeonatos, interrompida pela emergência de Covid-19, conforme solicitado repetidamente pelo próprio LND.  Na próxima reunião, todos os membros trarão as suas próprias propostas. “Os nossos serão concretos e projetados com um sistema em mente” acrescentou Sibilia.