Lucas Pavin

João Guilherme era um dos destaques do time do Jaraguá. Foto: Lucas Pavin

Uma notícia na tarde desta terça-feira (29) pegou os torcedores do Jaraguá de surpresa. Um dos destaques da equipe nos últimos dois anos, o ala João Guilherme acertou transferência para o Gazprom, da Rússia, e já se despediu do clube.

O jogador de 23 anos fechou contrato de um ano com o time russo e viaja na semana que vem para se apresentar ao novo clube.

Natural de Londrina-PR, João Guilherme chegou ao aurinegro em 2018 por indicação do então técnico Fernando Ferretti, após despontar na base do Corinthians.

Logo na primeira temporada como profissional, se tornou um dos grandes nomes do elenco da equipe jaraguaense e ratificou sua ascensão no ano passado, quando foi eleito uma das revelações da Liga Nacional.

Com o desempenho, ele recebeu propostas de várias equipes do Brasil e até do exterior no fim de 2019, mas o Jaraguá conseguiu garantir sua permanência naquele momento.

Porém, há um mês, o Gazprom voltou a carga para cima do atleta, que, desta vez, não resistiu aos altos valores envolvidos na negociação e acabou aceitando a oferta.

Segundo João Guilherme, o sentimento é de gratidão ao clube de Jaraguá do Sul, onde marcou 17 gols entre Liga Nacional e Campeonato Catarinense em 2018 e 2019.

“Única palavra que posso dizer ao Jaraguá é gratidão por tudo. Foi meu primeiro clube como profissional, que apostou em mim e me colocou no cenário nacional. Fui muito feliz aqui e espero um dia voltar a esse gigante do futsal”, destacou João Guilherme.

Mesmo com a saída do ala, a diretoria do aurinegro não pretende contratar novos jogadores, já que a chegada do fixo/ala Duio e do ala/pivô Felipinho na semana passada suprem essa baixa.