Fernando Ferreira

Leco fez seu segundo gol na competição. Foto: Fernando Ferreira

Tudo igual no primeiro capítulo da final da Copa do Brasil entre Jaraguá Fakini Futsal e Ceará. Em jogo intenso e bem movimentado na noite deste domingo (19), o Aurinegro abriu 2 a 0, mas viu o Alvinegro buscar o empate em 2 a 2, no ginásio Vozão, em Fortaleza (CE).

Leco e Tiago Selbach anotaram os gols do time jaraguaense, enquanto Levy e Rafinha marcaram para equipe do Nordeste.

Situação do confronto e jogo da volta

Com o resultado, quem vencer o jogo da volta será o campeão. Um novo empate leva a disputa à prorrogação. Persistindo a igualdade no tempo extra, o título será decidido nas penalidades. O confronto acontece no próximo domingo, dia 26 de setembro, às 19h, e marcará o retorno da torcida à Arena Jaraguá após 18 meses.

Fernando Ferreira

Lance do jogo. Foto: Fernando Ferreira

Primeiro tempo

Jaraguá e Ceará fizeram um primeiro tempo nervoso, com jogadas duras e muita discussão, típico de uma final de campeonato. Mas também teve muita intensidade e bons momentos de ambos os lados. O Aurinegro começou melhor e criou três oportunidades nos primeiros minutos. Duas com Jhony e uma com Eka.

O time da casa chegou a equilibrar as ações e também levou perigo à meta de João Neto, sendo a maioria nos pés de Domar. Mas as principais chances foram da equipe jaraguaense, que conseguiu abrir o placar, aos 7 minutos.

Em cobrança de escanteio, Felipe tocou para Leco. Dentro da área, o camisa 8 chutou de primeira, a bola bateu na trave esquerda e entrou: 1 a 0.

A vantagem poderia ser ainda maior, mas a trave que ajudou no gol de Leco acabou atrapalhando por duas vezes. Aos 10, em cabeçada de Pirulito após lançamento de João Neto, e, aos 17, em finalização de Tiago Selbach, em rápido contra-ataque.

Segundo tempo

O Ceará voltou do intervalo pressionando e só não empatou nos primeiros minutos pela falta de pontaria e por boas defesas de João Neto.

Com a defesa baixa, o Jaraguá apostou na velocidade dos contragolpes. Não criou muito, mas quando chegou, ampliou a vantagem.

Aos 7, Pett fez grande jogada individual, deu o breque e deixou a bola à feição para Tiago Selbach, que chegou batendo e colocou no canto direito para fazer 2 a 0.

Mas três minutos depois, Levy fez jogada individual pela ala esquerda e finalizou. A bola desviou em Tiago Selbach no meio do caminho e tirou qualquer chance de defesa de João Neto.

O Aurinegro sentiu o gol e o Ceará cresceu ainda mais, dominando a partida até o fim. Após João Neto precisar intervir alguma vezes, o Alvinegro chegou ao empate, aos 15.

João César soltou uma bomba de longe e Rafinha meteu a cabeça para deixar tudo igual. Superior, os donos da casa por pouco não alcançaram a virada em dois lances com Domar.

No primeiro, ele carimbou o travessão e depois parou em ótima defesa de João Neto. Apesar da pressão, o duelo de ida da final terminou empatado em 2 a 2.