Tem novo reforço no Jaraguá Futsal. Na manhã desta segunda-feira (9), o clube anunciou a chegada do fixo Maicon Rodrigues da Silva, mais conhecido como Pirulito, que foi um dos destaques do Joaçaba, campeão catarinense no último sábado (7) sobre o Joinville.

Mayelle Hall

Pirulito foi um dos destaques do Joaçaba na atual temporada. Foto: Mayelle Hall

Natural de Joinville, o jogador de 30 anos iniciou a carreira no próprio tricolor e depois passou por Wimpro Guarulhos, Cascavel, Toledo, Intelli, Fundão de Portugal e Umuarama, antes de defender o Joaçaba.

Pirulito é a sexta contratação confirmada pelo aurinegro para 2020. Antes, acertaram os fixos Ygor Mota (ex-Copagril) e Ruan (ex-Blumenau), alas Cabreúva (ex-Intelli) e Felipe (ex-Intelli), e pivô Henri (ex-São Lourenço). Além deles, o clube renovou com o goleiro João Neto, fixo Fernando, ala João Guilherme e pivô Jé.

Jaraguá fecha mais duas renovações para próxima temporada

O elenco do Jaraguá Futsal está praticamente fechado para temporada 2020. Após anunciar seis contratações e quatro renovações ao longo das últimas duas semanas, o clube confirmou mais duas novidades na terça-feira (10). Peças do grupo de 2019, o goleiro Jean Reis e o ala Oitomeia estenderam vínculo por mais um ano e seguem na equipe jaraguaense.

Reconhecido por sua habilidade, carisma e irreverência tanto dentro como fora das quadras, Oitomeia virou ‘xodó’ da torcida após jogar no aurinegro de 2013 a 2015.

Paulo Sauer

Oitomeia é um dos líderes do Jaraguá. Foto: Paulo Sauer

Depois de um ano defendendo o Marreco, voltou para Jaraguá do Sul em 2017 e se tornou um dos pilares na reestruturação da equipe, tanto que ganhou a braçadeira de capitão nas últimas duas temporadas.

Já o goleiro Jean Reis foi revelado nas categorias de base em 2013 e retornou ao clube no início de 2018 após uma passagem pelo futsal europeu.

“Fiquei muito feliz por renovar por mais um ano, eu gosto da cidade. Aqui eu cresci muito como pessoa e profissional. Vou para a oitava temporada, saí da base para o profissional, o Jaraguá faz parte da minha vida. Agradeço a confiança da diretoria e comissão técnica, esperamos um ano com títulos e muito trabalho”, declarou.

Lucas Pavin

Goleiro Jean Reis em ação pelo Jaraguá. Foto: Lucas Pavin

Com Jean e Oitomeia, o Jaraguá Futsal já conta com 12 jogadores para 2020. Antes, acertaram o goleiro João Neto (remanescente), os fixos Ygor Mota (ex-Copagril), Fernando (remanescente), Pirulito (ex-Joaçaba) e Ruan (ex-Blumenau), alas Cabreúva (ex-Intelli) João Guilherme (remanescente) e Felipe (ex-Intelli), e pivôs Jé (remanescente) e Henri (ex-São Lourenço).