Paulo Sauer

Jaraguá voltou a vencer pelo estadual

Antes mesmo do jogo deste sábado (21) entre Jaraguá e Tubarão, a expectativa era de que o time do Sul do Estado viria ao Norte com muitos desfalques, por conta da partida decisiva pelas quartas de final da Liga Nacional, contra o Praia Clube, neste domingo (22). Mesmo correndo risco de ficar de fora do mata-mata do Campeonato Catarinense, o Peixe levou isso muito a sério e colocou em quadra um time só com jovens.

O aurinegro se aproveitou da fragilidade do rival e não tomou conhecimento ao vencer por 6 a 0, na Arena, em seu antepenúltimo compromisso no Estadual. No primeiro tempo, Ruan e Bebê balançaram as redes, enquanto Cabreúva, Oitomeia, Pirulito e Yago fecharam o marcador na etapa final.

Situação na tabela

Com a invencibilidade mantida após seis jogos disputados, o Jaraguá chegou aos 14 pontos e pulou para a terceira colocação do Catarinense.

Já o Tubarão se despediu da primeira fase, com apenas três pontos. Ocupando a vice-lanterna, a equipe precisa torcer para que o Lages, com um ponto, não vença um dos seus dois últimos jogos para não ser eliminado do Estadual.

Próximo compromisso

O Jaraguá segue sua maratona de cinco jogos em apenas 11 dias já na próxima segunda-feira (23), quando enfrenta o líder São Lourenço, às 18h30, na Arena. A partida derradeira na primeira fase será na quinta-feira (27), contra o Joaçaba, também na Arena.

Primeiro tempo

Focado nas quartas de final da Liga Nacional, o Tubarão trouxe para Jaraguá do Sul um time só com jovens do Sub-20. O aurinegro aproveitou a opção do adversário para dominar o primeiro tempo. Com grande volume ofensivo, a equipe da casa abriu o placar, aos 12 minutos.

Ruan puxou contra-ataque e arriscou o chute de média distância. A bola desviou no defensor e morreu no fundo do gol. O segundo veio ainda antes do intervalo. Aos 15, em cobrança de escanteio, Oitomeia chutou cruzado e achou Bebê sozinho no segundo pau, que só completou para as redes: 2 a 0.

Segundo tempo

A superioridade do Jaraguá continuou na etapa final, tanto que a equipe transformou a vitória em goleada, iniciando com gol de Cabreúva, logo no primeiro minuto.Aos 6, o  Tubarão errou na saída de bola e Oitomeia pegou a sobra para bater no canto e marcar o quarto.

Dois minutos depois, em cobrança de falta ensaiada, Pirulito acertou uma bomba no alto e anotou mais um para o aurinegro.  Já aos 10, Pirulito driblou o defensor e tocou para o jovem Yago na segunda trave, que sem goleiro, deixou o seu. A partir daí, ambas as equipes até criaram mais oportunidades, mas o 6 a 0 se manteve intacto até o apito final.

Paulo Sauer

Tubarão não utilizou alguns jogadores. Jaraguá confirmou uma importante vitória