No duelo entre dois gigantes do futsal brasileiro, o equilíbrio prevaleceu em quadra. Em jogo intenso e brigado do início ao fim, Jaraguá e Corinthians travaram um grande confronto, na noite desta sexta-feira (9), em mais uma rodada da Liga Nacional. Após sair atrás do placar no primeiro tempo, o aurinegro buscou o empate na etapa final e ficou no 1 a 1 com o atual campeão do torneio, na Arena.

Mesmo jogando diante do seu torcedor que compareceu em bom número na Arena, o Jaraguá viu o Corinthians começar melhor a partida. Em três minutos de bola rolando, Vander Carioca teve três chances claras para marcar. A primeira ele mandou por cima, a segunda Tatá salvou e a terceira carimbou a trave esquerda. De tanto insistir, os visitantes conseguiram abrir o placar, aos 6 minutos. Alex fez o passe em direção ao gol, a bola passou por todo mundo e morreu no canto esquerdo de Tatá.

Logo depois, o aurinegro chegou com perigo, com Marcio que apareceu sozinho na frente de Guitta, mas chutou pelo lado esquerdo. O Corinthians respondeu e quase ampliou em dois lances, com Nenê e Leandro Caires, mas Tatá apareceu para salvar. Aos 10, os donos da casa quase conseguiram o empate, em finalizações de Gava e Maikinho, porém, pararam em defesas de Guitta. A partir daí, o jogo ficou morno e com poucas chances criadas de ambos os lados, a vantagem corintiana se manteve até o intervalo.

Já no segundo tempo, o Jaraguá voltou com outra postura. Errando menos passes e mais consistente ofensivamente, o time passou a pressionar o Corinthians e criou duas boas chances com Yuri e Oitomeia, aos 5 e 6 minutos, mas Guitta evitou o gol. Entretanto, aos 9, o aurinegro conseguiu o empate. Em saída errada do arqueiro corintiano, Oitomeia roubou a bola e tocou para Daniel Rosa, que teve o chute bloqueado. Mas a bola sobrou limpa para o próprio Oitomeia, que colocou no canto esquerdo para deixar tudo igual. Após o empate, o equilíbrio voltou a prevalecer em quadra, com as duas equipes alternando boas chances de gol. Mas em noite inspirada, Guitta e Tatá fizeram boas intervenções, impedindo que o marcador fosse alterado. Placar final: 1 a 1.

Agora, o Jaraguá volta à quadra na próxima terça-feira (13), quando enfrenta o maior rival Joinville, em clássico que vale a liderança do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. O jogo acontece às 20h15, no Centreventos Cau Hansen. “Vai ser um jogo tão bom quanto esse contra o Corinthians. É um clássico histórico e sempre aguardado pelas duas equipes. Jogamos fora de casa, sabendo que é um adversário direto pelas primeiras colocações na tabela. Vamos jogar pela vitória para manter a liderança no Estadual”, disse o ala Oitomeia. Já o próximo compromisso do time jaraguaense na Liga Nacional será três dias depois, contra o Tubarão, também fora de casa.