A rodada da 15ª semana não foi positiva para os catarinenses na Liga Nacional de Futsal (LNF). Os duelos começaram na última sexta-feira, no clássico entre Jaraguá e Joinville. Na Arena, os donos da casa venciam até o minuto final, mas dois gols de Jackson Samurai decretaram o 4 a 4. Com o resultado, o JEC cai para a 2ª colocação, enquanto Jaraguá está em 9º.

Eduardo Montesino

Jaraguá cedeu empate para o Joinville no fim da partida

Outras três equipes catarinenses entraram em quadra. No sábado, Concórdia visitou Carlos Barbosa e perdeu por 2 a 1 – Douglinhas marcou para os visitantes. O revés foi o terceiro consecutivo do time do Oeste, que está em 16º.
Também no sábado, Joaçaba visitou Marechal Rondon e não conseguiu parar os paranaenses. Derrota por 5 a 2, e a equipe do Meio Oeste está em 10º. No domingo, Tubarão jogou em casa, diante do Atlântico Erechim, mas o apoio da torcida não foi suficiente: revés por 2 a 1 e a 15ª colocação para o time do Sul do estado.
Na próxima rodada, novamente um duelo estadual, entre Joinville e Tubarão, na sexta-feira. No mesmo dia, Jaraguá visita Marechal Rondon, enquanto Joaçaba e Concórdia folgam.