A classificação já havia sido garantida no jogo anterior, contra a equipe do São José, fora de casa, mas o Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s) foi em busca de um bom resultado para subir na tabela de classificação. A equipe enfrentou, a noite desta segunda-feira (5), o Krona, clássico que ficou em zero a zero, na Arena Jaraguá. Mais de 4,5 mil torcedores acompanharam a partida.
06.10_jaraguá_krona_3
Com o resultado o time se mantém na segunda colocação, com 19 pontos em onze partidas realizadas. Ao todo foram cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. A equipe empata com o Krona em número de pontos, e fica atrás apenas do Intelli, líder do grupo A, com 21 pontos.

O jogo

06.10_jaraguá_krona_2Equilíbrio entre as duas equipes é o que resume o primeiro tempo da partida. Aos sete minutos, Keko mandou uma bomba na frente do gol adversário, mas o goleiro Dudu defendeu. No rebote Vitor Hugo esperava a bola, e mandou raspando no travessão. As grandes defesas de Baranha também fizeram o torcedor vibrar no primeiro tempo.

O segundo tempo também se manteve equilibrado. Aos 15 minutos OitoMeia ganhou posse de bola e mandou raspando na trave esquerda do goleiro Dudu. Faltando menos de dois minutos para o fim da partida, o técnico Vander Iacovino apostou no goleiro-linha, com Danilo Baron, mas o placar continuou no zero a zero. Fim de Papo!

Placar final: #JARAGUÁxKRONA 0-0

Para o goleiro Baranha foi um jogo típico de clássico entre as duas equipes rivais e a busca pela vitória foi intensa pelos dois lados, do início ao fim. “Tivemos chances, principalmente no momento do goleiro-linha, mas não conquistamos o gol. Agora vamos buscar contra o São Paulo, fora de casa”, diz.

Agora o Jaraguá se prepara para o próximo e último jogo da segunda fase da LNF. A partida será contra a equipe de São Paulo, na casa dos adversários, no dia 12 de outubro. Será válida pelo returno, e está marcada para acontecer às 19h15, no ginásio Poliesportivo Adib Moisés Dib.

Mascote “Raposão” é apresentado à torcida

06.10_jaraguá_krona_5Uma novidade foi apresentada ao torcedor na noite desta segunda-feira (5). A raposa, que representa a Torcida Organizada Independente há quase dez anos, ganhou corpo e é o novo mascote do time. Ele esteve pela primeira vez dentro de quadra para animar o torcedor. A aquisição do mascote foi uma iniciativa da diretoria da Independente, de acordo com o presidente da Organizada, Clebison Fernandes. “Era um sonho que tínhamos e decidimos lutar para torná-lo realidade”, diz.

Ele conta que este sonho não teria sido realizado sem a ajuda da diretoria da ADJ (Associação Desportiva Jaraguá), da qual o presidente Gerson Postai sempre se mostrou muito acessível e disposto a ajudar. O mascote foi confeccionado em São Paulo e custou R$ 3,3 mil, pagos com uma ações realizadas pela Torcida, como rifa. O “Raposão” como passa a ser chamado tem o objetivo de empolgar os torcedores e estar presente nos jogos para incentivar o time, também como representante da torcida.

Mas se o torcedor acha que as comemorações de novas conquistas param por aí, Fernandes garante que não, afinal, em 2016 a Torcida Organizada Independente completará dez anos de existência. “Não tenho como dizer o tamanho da minha felicidade, como presidente, em apresentar esse mascote ao torcedor. Garanto que todos os membros da diretoria se sentem realizados”, expõe. Ele destaca que além do auxílio da ADJ, toda a diretoria teve sua contribuição correndo atrás do objetivo: o vice-presidente Giovani Leoni, 1º tesoureiro André Neckel, 2º tesoureiro Itacir Knechtel e o secretário Jonathan Pereira.

Ex-capitão Chico é homenageado

06.10_jaraguá_krona_6  O intervalo foi de fortes emoções para o torcedor jaraguaense. O ex-atleta Chico #15, Francisco Alberto Gonçalves de Paula, e ex-capitão da eterna equipe da Malwee/Jaraguá, foi homenageado com Arena cheia e teve os pés eternizados na calçada da fama do futsal de Jaraguá do Sul. Como primeiro capitão jaraguaense a ter levantado a taça de um título nacional, (em Brusque, contra o Atlântico em 2005), ele se sente orgulhoso e muito feliz em ter feito parte do time. “Lembro de todos momentos na equipe, e fico muito feliz em poder eternizar ali, na calçada, o que eu pude contribuir para o esporte da cidade”, diz Chico emocionado.

No ano passado, o craque Falcão e o goleiro Tiago foram os primeiros a deixar a sua marca, ambos como contribuíram para o futsal jaraguaense: pés de Falcão e mãos de Tiago.

Leia a entrevista feita com Chico pelo site da LNF, sobre a Década de Ouro em Jaraguá: Capitão se faz em casa

Notícia: Gabriela Bubniak
Imagens: Henrique Porto/ Sporto