Paulo Sauer

Jaraguá não consegue chega à final. Foto: Paulo Sauer

O sonho de voltar à final do Campeonato Catarinense após cinco anos e conquistar o décimo título estadual teve que ser adiado novamente para o Jaraguá.

Na noite desta segunda-feira (14), o aurinegro abriu o placar, sofreu a virada do São Lourenço e arrancou o empate em 2 a 2 para forçar a prorrogação, no ginásio Barra Multieventos Hamilton Linhares Cruz, em Balneário Camboriú.

Com o time do Oeste tendo a vantagem no critério de número de vitórias na competição, a equipe de Fernando Malafaia pressionou o adversário durante todo tempo extra em busca do gol que daria a classificação.

Mas a superioridade não se refletiu em bola na rede e o time jaraguaense acabou amargando a eliminação na semifinal.

Duio, em cobrança de tiro-livre direto, e Ruan anotaram os gols do Jaraguá no tempo normal, enquanto Caíque e Cris Negão marcaram para o São Lourenço.

Paulo Sauer

Superioridade não se refletiu em bola na rede. Foto: Paulo Sauer

Como fica

Com a queda no Catarinense, o aurinegro se despede da temporada 2020, em que já havia caído na primeira fase da Liga Nacional.

O São Lourenço, por sua vez, segue na luta pelo título inédito do Estadual e enfrenta o Joinville, que passou pelo Blumenau na outra semifinal.

A grande decisão está marcada para esta terça-feira (15), às 19h, novamente no Barra Multieventos Hamilton Linhares Cruz.

Primeiro tempo

A etapa inicial foi de superioridade das defesas sobre os ataques. O São Lourenço começou um pouco melhor e levou mais perigo nas raras chances de gol nos primeiros 20 minutos.

Após um começo com muitas dificuldades na criação, o Jaraguá cresceu com o passar do tempo até conseguir abrir o placar, aos 16.

Na primeira grande jogada trabalhada na partida, Cabreúva sofreu a falta perto da risca da grande área. Foi a sexta do São Lourenço.

Duio foi para a cobrança do tiro livre direto e bateu no canto esquerdo para colocar o aurinegro em vantagem antes do intervalo.

Paulo Sauer

grande decisão está marcada para esta terça-feira (15), às 19h. Foto: Paulo Sauer

Segundo tempo

Com a derrota parcial, o São Lourenço voltou melhor para o segundo tempo, tanto que virou o placar.

Em erro na saída de bola do time jaraguaense, Cris Negão recebeu passe de Ernesto e serviu Caíque, que sozinho no segundo pau, só completou para as redes para deixar tudo igual.

Aos 8, em cobrança de escanteio, Angelo pegou de primeira, Cris Negão desviou no meio do caminho e colocou o time do Oeste na frente.

Mas a reação do aurinegro foi rápida. Um minuto depois, Ruan fez jogada individual e acertou um belo chute de longe para empatar.

O gol fez o Jaraguá retomar as rédeas da partida, passando a dominar as ações ofensivas. A nova reviravolta só não saiu por conta de três grandes defesas do goleiro Léo, que segurou o 2 a 2 até o apito final, forçando a prorrogação.

Prorrogação

Precisando da vitória pela desvantagem nos critérios de desempate, o aurinegro foi com tudo para cima no tempo extra.

Foi praticamente um ataque contra defesa nos dois períodos. Porém, a falta de pontaria e as ótimas intervenções do goleiro Léo impediram o gol do Jaraguá, que amargou a eliminação na semifinal do Catarinense.