Não foi como o esperado a estreia em casa do Jaraguá Futsal, no Grupo C da Liga Nacional. Neste sábado (3), o aurinegro teve uma atuação abaixo do esperado no primeiro tempo e melhorou na etapa final diante do Joaçaba.
No entanto, nem um, nem outro, conseguiu tirar o zero do placar e o confronto terminou empatado sem gols, na Arena.

Mesmo jogando em seus domínios, o Jaraguá encontrou muitas dificuldades na primeira parcial e pouco conseguiu criar no ataque diante da boa marcação do Joaçaba, que foi mais perigoso em suas oportunidades e só não saiu na frente por conta de grandes defesas de João Neto.

Já no segundo tempo, o aurinegro voltou melhor. Controlando mais a posse de bola e errando menos passes, a equipe se mostrou agressiva no setor ofensivo.

Na primeira grande chance, aos 7 minutos, Ruan deu lindo passe de calcanhar para o estreante Felipinho, que chutou rasteiro e acertou a trave esquerda.

Porém, a melhor oportunidade apareceu quando faltava dois minutos para o fim. Após o Joaçaba cometer a sexta falta, o time jaraguaense teve a chance da vitória em tiro livre direto, mas Felipe parou em defesa do goleiro Pedro.
Assim, a rede ficou sem balançar na noite deste sábado e o duelo de catarinenses terminou empatado em 0 a 0, na Arena.

Paulo Sauer

Duelo catarinense terminou sem gols

Situação na tabela e próxima rodada

Com o terceiro jogo consecutivo sem triunfo, o Jaraguá segue na sexta colocação do Grupo C, com quatro pontos, enquanto o Joaçaba é o lanterna, com três.

A equipe de Lucas Chioro volta à quadra na próxima segunda-feira (5), quando enfrenta o Tubarão, às 20h30, no Sul do Estado.

O Peixe também é o próximo adversário do Joaçaba, em partida marcada para quarta-feira (7), às 21h, no Meio-Oeste.