Lucas Pavin

Pessoal interagiu durante a entrega dos donativos. Foto: Lucas Pavin

O Jaraguá realizou mais uma ação social na manhã desta quarta-feira (3). Os atletas Alan e Thierry, o superintendente Junai Roza e os membros da comissão técnica Marcio e Jonas estiveram nas APAEs de Jaraguá do Sul e Guaramirim para doação de 300kg de alimentos. Além da entrega dos mantimentos, os representantes do Aurinegro puderam conhecer as estruturas e interagir com os alunos e colaboradores.

“O Jaraguá entende que uma de suas responsabilidades com a comunidade é fazer esse tipo de ação. Acreditamos no esporte como um dos principais meios de transformação social e inclusão. Ficamos felizes e gratos em participar de ações como essa com as APAEs de Jaraguá e Guaramirim, que fazem um excelente trabalho”, disse Junai.

A primeira visita foi na entidade jaraguaense, que conta com 153 colaboradores e 600 usuários. A diretora Pricila Lorentz Muller falou da importância da parceria, mas principalmente da quebra de barreiras.

“É muito importante essa quebra de barreiras não só para APAE e para o Jaraguá Futsal, mas também para sociedade pela oportunidade de estarmos mostrando as potencialidades e capacidades dos nossos usuários. Estar junto com o time é muito especial para eles”, afirmou.

Logo depois, o grupo se deslocou até a vizinha APAE guaramirense, onde 65 colaboradores atendem 237 alunos, que viveram uma experiência única, segundo a diretora Noeli Lorenzi.

“Estamos crescendo nos vínculos e para nossos alunos é fundamental essas novas experiências. O esporte amplia vivências e ter o Jaraguá ao nosso lado é fantástico”, destacou.

Ao final das visitas, o Jaraguá agradeceu a oportunidade e convidou os alunos e colaboradores para o jogo do próximo domingo (7), às 11h, contra o Campo Mourão, na Arena, pela Liga Nacional.

Lucas Pavin

Momento do registro das entregas. Foto: Lucas Pavin