O Jaraguá voltou a estar entre os melhores colocados da Liga Nacional de Futsal, a maior e mais disputada competição da modalidade no mundo. Tetracampeão da LNF, o time catarinense fez grande campanha em 2019 e terminou na quarta colocação, caindo apenas nas semifinais para o atual bicampeão Pato.

Paulo Sauer

Arena Jaraguá lotada na semifinal da LNF2019. Foto: Paulo Sauer

É do Jaraguá uma das Arenas mais tradicionais do futsal brasileiro. Na atual temporada, a Arena Jaraguá, considerada o Templo do Futsal brasileiro, foi palco de grandes jogos e triunfos para o Jaraguá Futsal.

Em quadra, a equipe lutou pela classificação na primeira fase e apresentou ao Brasil uma das revelações do futsal brasileiro, o ala João Guilherme. O time liderado pelo técnico Lucas Chioro, que assumiu o comando do time com a saída do técnico Fernando Ferretti, também mesclou com a experiência de atletas como o goleiro João Neto, o fixo Fernando, o ala Oitomeia e o pivô Jé. A vaga nos playoffs veio com a 12ª posição na tabela, somando 22 pontos.

Lucas Pavin

João Guilherme foi um dos destaques do Jaraguá na LNF2019. Foto: Lucas Pavin

Nas oitavas de final, o Jaraguá enfrentou o Cascavel. O time incorporou o espírito decisivo e venceu o jogo de ida, por 4 a 1. Na volta, no Paraná, o Cascavel venceu no tempo normal por 1 a 0, levando a disputa à prorrogação. No tempo extra, o Jaraguá venceu por 1 a 0, garantindo vaga nas Quartas de Final.

Na sequência, o Jaraguá teve pela frente o Tubarão. No jogo de ida, na Arena Jaraguá, vitória por 4 a 2. Na volta em Tubarão, o time comandado por Lucas Chioro segurou o empate em 1 a 1.

Na semifinal, o Jaraguá encarou o Pato, atual bicampeão. No jogo de ida, a Arena Jaraguá contou com aproximadamente 8 mil pessoas. O Jaraguá foi superado, por 2 a 1. Na volta, em Pato Branco, o Jaraguá foi superado por 2 a 0.

Paulo Sauer

Jé fez grande temporada com a camisa do Jaraguá. Foto: Paulo Sauer

O Jaraguá também teve destaque nas premiações individuais. Além de João Guilherme, que esteve entre as revelações do campeonato, Jé foi eleito o melhor pivô da LNF2019. A equipe marcou  55 gols no campeonato, sendo 10 deles do pivô Jé, que teve contrato renovado com o clube catarinense.