Apesar de ter sofrido a primeira derrota na Liga Nacional (LNF) 2015, o Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s) permanece entre os cinco primeiros colocados na tabela de classificação. A equipe continua com 11 pontos em seis jogos, e ocupa o 4º lugar, com 3 vitórias, 2 empates e uma única derrota. As três primeiras colocações são ocupadas pelo Corinthians, Orlândia e Concórdia, também com 11 pontos, mas com diferença apenas no saldo de gols.

Na noite deste sábado (2), o time de Blumenau levou a melhor, em casa, com um placar de 2 a 0, e gols de Dão e Batista. A partida foi válida pela sexta rodada da LNF. Com aproximadamente 80 pessoas, a torcida Independente Jaraguá esteve presente na cidade vizinha para apoiar o time.

O jogo

O equilíbrio se manteve no primeiro tempo da partida, dos dois lados da quadra. Mas o placar abriu aos 12 minutos, com um gol assinado por Dão. Depois de uma defesa de Baranha, ele recebeu um passe de rebote do blumenauense Rafinha, e empurrou para o gol. A equipe da casa não demorou muito para ampliar. Faltando cinco minutos para o intervalo, Batista cobrou um pênalti e marcou.

Na segunda etapa, o Jaraguá não economizou em oportunidades, mas a marcação fechada do Blumenau deixou o placar estacionado. Aos 4, o camisa 20 do Jaraguá, Rafinha, estava bem posicionado na lateral esquerda, recebeu a bola e chutou em direção ao gol, mas Elton defendeu. Faltando sete para terminar, o técnico Sérgio Lacerda apostou no goleiro linha com Assis, e fez o goleiro adversário trabalhar, mas o marcador ficou na mesma. Fim de jogo!

 

Placar final: Jaraguá Futsal 0 x 2 Blumenau

O Jaraguá agora volta para casa para descansar e já se prepara para o próximo desafio, marcado para acontecer na segunda-feira (4), em Florianópolis, contra o time da casa. O jogo será às 20h15, no ginásio Rozendo Lima. A partida será válida pela sétima rodada da LNF. O torcedor poderá acompanhar pelas emissoras de rádio Jaraguá AM (1010 kHz – www.jaraguaam.com.br) e RBN (780 kHz – www.radiobrasilnovo.com.br).

Confira os jogos do Jaraguá pela LNF

13/04 – Jaraguá Futsal 3 x 2 Joinville

17/04 – Jaraguá Futsal 3 x 2 Guarapuava (PR)

21/04 – Cascavel (PR) 0 x 0 Jaraguá Futsal

25/04 – Jaraguá Futsal 1 x 1 Orlândia (SP)

27/04 – Jaraguá Futsal 2 x 0 Minas (MG)

02/05 – Blumenau (SC) 2 x 0 Jaraguá Futsal

04/05 – Floripa Futsal x Jaraguá Futsal – 20h15

Gabriela Bubniak / Assessoria de Imprensa Jaraguá Futsal