A Arena Jaraguá acolheu aproximadamente 1,5 mil torcedores, que comemoraram mais uma grande vitória do Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s), pela Liga Nacional (LNF) 2015. Neste sábado (30), a equipe superou o Futsal Brasil Kirin, de Sorocaba (SP), por um placar de 3 a 1, e garantiu mais três pontos na classificação.

O time jaraguaense agora soma 23 pontos, e ocupa a 3ª colocação na tabela classificatória. Ao todo foram 12 jogos, sete vitórias, dois empates e três derrotas. O primeiro colocado da tabela é o Orlândia, com 24 pontos e 12 partidas. O segundo está com o Guarapuava, com 23 pontos em 11 jogos.

O jogo

Foi o juiz apitar o início da partida, que os adversários do Sorocaba sentiram a pressão jaraguaense. Aos três minutos do primeiro tempo, o Jaraguá aproveitou o erro de marcação dos paulistas e abriu o placar. Com uma passada de bola de Henrique, Dian chutou para dentro do gol, da ponta direita.

O Sorocaba não demorou muito para descontar, no minuto seguinte, também com um erro de marcação do time da casa, Maico recebeu na lateral direita de Baranha e furou a defesa do goleiro. Aos nove, Yuri se viu livre de marcação e ameaçou os adversários, mandando uma bomba na frente da área de ataque, mas a bola passou ao lado da trave de Tiago.

O Jaraguá não quis terminar o primeiro tempo com o placar igualado e, com isso, Dian desempatou. Faltando cinco minutos para o intervalo, numa cobrança de escanteio, ele recebeu dentro da área e balançou a rede para a alegria do torcedor.

Na segunda etapa Caio, que voltou de uma lesão, pôde carimbar seu nome no placar. O autor do terceiro gol jaraguaense recebeu de Dian na entrada da área e mandou para o gol. Depois de tomar o terceiro, os adversários pressionaram, mas o placar se manteve o que obrigou o pedido de tempo do técnico Sergio Schiochet. Ele aplicou o goleiro-linha com Rodrigo, camisa 14, faltando menos de quatro minutos.

O time da casa conseguiu segurar o marcador e ainda teve algumas oportunidades, mas nenhum outro gol modificou o placar.

Para o ala Dian, autor de dois gols da partida, a equipe foi bastante sólida e o que fez a diferença foi a defesa, efetuada com sucesso. “Foi muito bom comemorar com o torcedor, mas agora é focar no próximo jogo, que é tão importante quanto”, analisa.

Agora o Jaraguá descansa e já foca no próximo desafio, marcado para acontecer nesta segunda-feira (1º), na Arena Jaraguá, contra o São Paulo. O jogo será às 20h15, com partida válida pela 13ª rodada da LNF. O torcedor poderá acompanhar o confronto ao vivo, pelas emissoras de rádio Jaraguá AM (1010 kHz – www.jaraguaam.com.br) e RBN (780 kHz – www.radiobrasilnovo.com.br).

Com informações: Gabriela Bubniak / Foto: Piero Ragazzi