Em uma partida suada, o Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s) conquistou novamente a sua reabilitação na Liga Nacional (LNF) 2015. Jogando em casa, na Arena Jaraguá, o duelo da noite desta segunda-feira (11), ficou em 3 x 2, em favor dos jaraguaenses em cima dos gaúchos de Lajeado, a Alaf (Associação Lajeado Futsal).

O time jaraguaense agora soma 17 pontos, e ocupa a 5ª colocação na tabela classificatória. Ao todo foram nove jogos, cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. O primeiro colocado da tabela é o Corinthians, com 18 pontos, cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota.

O jogo

O equilíbrio da partida se manteve até os sete minutos do primeiro tempo. Poletto foi o responsável por abrir o marcador, em favor do Jaraguá. Da esquerda, o camisa 15 recebeu um passe empurrado por Dian e, pelo meio, mandou para dentro. Mas faltando dois minutos para o fim, os gaúchos empataram. Jones tocou para Tiago, que bateu forte do lado esquerdo de Baranha, que não conseguiu segurar.

Na etapa complementar, Dian virou o placar mandando a bola para dentro, na entrada da área adversária. Mas nem deu tempo de o torcedor jaraguaense comemorar. Menos de um minuto mais tarde, Gessé aproveitou o contra-ataque e o empate veio novamente.

Aos 17 minutos, Galo fez a torcida vibrar novamente e virou o jogo. Em um passe para Yuri, que devolveu, Galo mandou para dentro da rede. Os adversários apostaram no goleiro-linha, com o jogador Tininho. A equipe da casa garantiu a defesa e até teve uma boa oportunidade com Augusto, mas o placar se manteve.

Com informações: Gabriela Bubniak