Lucas Pavin

Jaraguá faz ótima campanha na competição. Foto: Lucas Pavin

Ninguém para o Jaraguá na segunda fase do Campeonato Catarinense. Sem grandes dificuldades, o Aurinegro venceu o Curitibanos por 4 a 1 na tarde deste domingo (21), na Arena, e mantém os 100% de aproveitamento antes da semifinal.

Dominante, o time jaraguaense resolveu o jogo já no primeiro tempo com gols de Tiago Selbach, Pett, Felipe e Jhony. Os visitantes até diminuíram na etapa final com Fusca, mas a reação parou por aí.

Situação na tabela

Com a quinta vitória em cinco jogos, o Jaraguá chegou a 15 pontos e assegurou a liderança da Chave C com uma rodada de antecedência. O Curitibanos, por sua vez, tem apenas um ponto e apenas cumprirá tabela na última rodada, já que não reúne mais chances de classificação à semifinal.

Próximo compromisso

O Aurinegro fecha sua campanha na segunda fase no próximo sábado, dia 4 de dezembro, às 20h, contra o Blumenau, fora de casa. No mesmo dia e horário, o Curitibanos joga em seus domínios, contra o São Lourenço.

O jogo

O Jaraguá teve grande atuação na etapa inicial e dominou o Curitibanos desde os primeiros minutos de jogo. O placar foi aberto logo com 40 segundos, quando Felipe carregou pela ala direita, bateu cruzado e Tiago Selbach completou para o gol.

O segundo saiu aos 5 minutos, em rápido contra-ataque que Pett avançou sozinho, puxou pra direita e bateu rasteiro para ampliar. Aos 9, em cobrança de falta ensaiada, Eka tocou para Jhony que soltou uma bomba no alto para fazer o terceiro.

Já o quarto veio aos 14 minutos. Após rápida troca de passes, Pett deixou Felipe na boa e o ala colocou no canto direito para aumentar ainda mais a vantagem. Depois de João Neto ser um mero espectador no primeiro tempo, o Curitibanos saiu mais para o jogo na etapa final e conseguiu exigir algumas defesas de Jean Reis, que entrou na volta do intervalo.

A melhora foi premiada aos 13 minutos, quando o goleiro Renan achou Fusca sozinho no segundo pau, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Mas o Jaraguá controlou tranquilamente a vitória e até teve chances de ampliar. Porém, a rede não voltou a balançar e o placar ficou mesmo no 4 a 1.

Depois de João Neto ser um mero espectador no primeiro tempo, o Curitibanos saiu mais para o jogo na etapa final e conseguiu exigir algumas defesas de Jean Reis, que entrou na volta do intervalo. A melhora foi premiada aos 13 minutos, quando o goleiro Renan achou Fusca sozinho no segundo pau, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Mas o Jaraguá controlou tranquilamente a vitória e até teve chances de ampliar. Porém, a rede não voltou a balançar e o placar ficou mesmo no 4 a 1.