O Jaraguá Futsal perdeu uma grande chance de vencer o Joinville. Na noite desta sexta-feira (28), o aurinegro esteve com dois gols de vantagem por duas vezes na partida, mas cedeu o empate já nos minutos finais e ficou no 4 a 4 com o maior rival, em clássico realizado na Arena. O duelo abriu a 15ª semana da primeira fase da Liga Nacional.

Eduardo Montecino/OCP

O Jaraguá começou a partida com muita intensidade e pressionando o rival, tanto que abriu o placar logo aos 2 minutos. Em rápida jogada de contra-ataque, William deu um passe açucarado para Marcio, que apareceu sozinho na frente de João Paulo e com extrema categoria deu uma cavadinha por cima do goleiro para fazer um golaço. Com uma forte marcação e sem dar espaços para o adversário, o aurinegro chegou ao segundo gol três minutos depois. Ao tentar sair jogando, a defesa joinvilense afastou mal, a bola bateu em Oitomeia e sobrou limpa para Yuri, que chutou forte no canto direito para aumentar a vantagem.

No minuto seguinte, quase saiu o terceiro. Em nova saída errada dos visitantes, Assis desarmou Xuxa e soltou uma bomba no travessão. Quando o time jaraguaense era melhor, o JEC conseguiu diminuir, aos 9. Em bate rebate perto da grande área, Sinésio aproveitou a sobra, acertou a trave e, no rebote, Leco empurrou para o gol vazio. A partir daí, as duas equipes criaram boas chances para marcar, mas quem aproveitou melhor foi o Joinville. Restando apenas dez segundos para acabar o primeiro tempo, Sinésio chutou cruzado e Gabriel apareceu no segundo pau para empatar.

Assim como na etapa inicial, os donos da casa começaram melhor o segundo tempo e ficaram na frente do marcador novamente, aos 2 minutos. Em boa jogada de pivô, Daniel girou sobre a marcação de Fernando e tocou para Yuri. O ala devolveu para o camisa 5, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Em busca do empate, o Joinville foi para cima, mas o Jaraguá aproveitou a defesa exposta do rival e marcou o quarto gol, aos 12 minutos. Oitomeia puxou contragolpe e cara a cara com João Paulo só tocou para o lado, onde estava Daniel, que completou para a meta vazia, anotando seu segundo gol no jogo. Faltando cinco minutos para o fim, o Joinville passou a utilizar Eka como goleiro linha. Quando se desenhava a vitória do Jaraguá, os visitantes conseguiram o empate no último minuto, primeiro com Jackson e depois com Bruninho.

“Fizemos dois gols e tentamos defender a vantagem. Em termos defensivos nossa equipe não foi bem e acabamos tomando os gols no final. Não merecíamos, mas isso acontece”, lamentou o técnico Fio. “Nosso time jogou bem, mas no fim não valeu de nada. Deixamos escapar uma vitória que estava nas nossas mãos. São detalhes e esse tipo de coisa não pode acontecer”, disse o ala Marcio.

Com o resultado, o aurinegro chegou aos 19 pontos e subiu para a sexta colocação na tabela da Liga, mas pode ser ultrapassado até o fim da rodada, que acontece neste sábado (29). Agora, a equipe comandada pelo técnico Fio volta a atuar na competição no dia 4 de agosto, quando vai até Marechal Cândido Rondon (PR) para enfrentar o Copagril.