Paulo Sauer

Jaraguá buscou recuperação nos últimos jogos da LNF. Foto: Paulo Sauer

Com o empate em 5 a 5 com o Joaçaba na última terça-feira (27), o Jaraguá segue dependendo apenas de si para avançar à fase eliminatória da Liga Nacional.

A vaga pode ser assegurada se vencer o Umuarama nesta sexta-feira (30), às 18h, na Arena. Com 11 pontos, a equipe de Lucas Chioro pode até perder a quinta posição ao final da primeira fase, mesmo com a vitória.

Isso porque, o Joaçaba, com 8, ainda tem dois jogos a fazer e também tem a chance de alcançar os 14 pontos, deixando a decisão para o critério de saldo de gols, que hoje é favorável ao aurinegro (-2 a -6).

Porém, caso isso seja revertido, o time jaraguaense se classifica como melhor sexto colocado, já que ninguém dos outros grupos reúne condições de chegar a essa pontuação nesta posição.

Mas e se o duelo contra o Umuarama terminar com empate ou derrota? Essa possibilidade existe e ainda recoloca na briga o Campo Mourão, que tem 10 pontos. Por isso, apresentamos todos os cenários possíveis do que o Jaraguá precisaria para estar nas oitavas de final. Veja abaixo!

Empate contra o Umuarama

Para passar em 5° lugar

– Campo Mourão não pode vencer o Pato

– Joaçaba teria que somar apenas uma vitória nos jogos contra Assoeva e Umuarama, ou no máximo quatro pontos (uma vitória e um empate) e sem tirar a diferença atual de quatro gols de saldo.

Para passar em 6° lugar

– Não há chances, já que a Intelli, do Grupo A, fechou sua participação, com 12 pontos e três vitórias, que é o primeiro critério de desempate. Nesse cenário, o Jaraguá terminaria com duas vitórias, ou seja, estaria eliminado. Isso sem contar as equipes do Grupo B, que ainda tem jogos a cumprir.

Derrota para o Umuarama

Para passar em 5° lugar

– Campo Mourão teria que perder para o Pato

– Joaçaba teria que somar no máximo dois pontos contra Assoeva e Umuarama, ou vencer apenas uma das partidas, sem conseguir tirar a diferença atual de quatro gols de saldo.

Para passar em 6° lugar

– Não há chances, já que a Intelli, do Grupo A, tem 12 pontos e o Jaraguá ficaria com 11.

 

Veja os jogos dos três times que lutam pela vaga no Grupo C

Sexta-feira (30/10) – 18h – Jaraguá x Umuarama

Sexta-feira (30/10) – 20h – Joaçaba x Assoeva

Domingo (01/11) – 11h15 – Pato x Campo Mourão

Domingo (01/11) – 11h15 – Joaçaba x Umuarama