Lucas Pavin

Jaraguá precisa se recuperar na LNF 2020. Foto: Lucas Pavin

Um turno já foi e o aproveitamento inesperado de apenas 22.2% em seis jogos disputados deixou o Jaraguá Futsal em uma situação complicada no Grupo C da Liga Nacional.

Nesse cenário, o aurinegro inicia a segunda metade da primeira fase, na noite desta quarta-feira (14), com um confronto considerado fundamental na busca pela classificação ao mata-mata, contra o Campo Mourão, às 21h, na Arena Jaraguá.

Por mais que ainda restam seis partidas dentro da chave, o clima é de final para o duelo de logo mais, que terá transmissão da LNF TV. Não é para menos.

Atual sexto colocado, com quatro pontos, o time jaraguaense quer encerrar o jejum de cinco rodadas sem vitória para se aproximar da equipe do Paraná, que é a primeira dentro da zona de classificação, com nove pontos.

“Esse jogo é um divisor de águas e todo mundo está encarando como jogo de vida ou morte. É clima de final, estamos famintos pela vitória e só ela vai nos deixar mais próximo do objetivo. O caminho se tornou mais difícil, então é matar ou morrer contra o Campo Mourão”, destaca o ala Oitomeia.

Outro fator que pode servir como diferencial, tanto contra os paranaenses como em todo returno, é a força do Jaraguá dentro de casa. Afinal, dos seis compromissos restantes no Grupo C, cinco serão na Arena Jaraguá. E todos com ares de playoffs, o que remete as lembranças de 2019, quando a equipe de Lucas Chioro chegou nas últimas rodadas pressionada por resultados.

“Infelizmente, como no ano passado, nossos playoffs começaram mais cedo. Serão mais jogos com emoção e com clima de mata-mata. Apostamos mais do que nunca nesse fator casa. Não é fácil vir aqui e jogar contra nós, então vamos tentar fazer isso prevalecer”, ressalta Oitomeia.

Na edição passada, o aurinegro cresceu no momento em que esteve na berlinda e além de conquistar a classificação, chegou às semifinais da Liga.

Essa história pode ser repetida na versão 2020. Essa é a aposta do elenco, diretoria e torcida do Jaraguá, que esperam o começo da recuperação contra o Campo Mourão.