A peculiaridade da primeira fase do Campeonato Catarinense em que os oito times se classificam deixam os jogos sem muito peso. Mas um clássico entre Jaraguá Fakini Futsal e Joinville é o suficiente para dar um “atrativo extra” a competição.

Fabio Junkes

Ala de 37 anos volta a vestir a camisa aurinegra após seis anos. Foto: Fabio Junkes

E os amantes do futsal tem a chance de acompanhar essa rivalidade histórica no fim de semana. Aurinegro e Tricolor se enfrentam pela primeira vez na temporada neste domingo (5), às 16h, na Arena.

Além da importância de um clássico, o confronto traz outro fator especial para equipe jaraguaense.

Um dos grandes destaques nos títulos da Taça Brasil e Estadual de 2015, o ala Henrique Di Maria fará sua reestreia pelo clube.

“É um momento especial poder voltar e logo num clássico, em que tem que mostrar aquele algo a mais que o jogo necessita. Estamos totalmente focados para vencer e subir na classificação”, disse o ala.

No momento, o Jaraguá é quinto colocado da competição, com oito pontos, mas ainda tem três jogos a fazer, que serão cumpridos em uma semana.

Depois do Joinville, o time terá dois jogos no Oeste do Estado, contra São Lourenço, no dia 10, e Joaçaba, no dia 11.

Se somar sete pontos, o Aurinegro pode pular para vice-liderança, ficando atrás do próprio Joinville, que tem a ponta assegurada, com 18 pontos.

Para quem quiser acompanhar, o clássico terá transmissão na TV fechada, pelo canal Band Sports, e pelo Youtube da Federação Catarinense.

Lucas Pavin

Jaraguá recebe o Joinville pelo estadual. Foto: Lucas Pavin

Elenco quase completo

Além de Henrique Di Maria, o Jaraguá conta com a volta do ala Nenê, que também não pode jogar a Copa do Brasil, mas já estreou na Liga Nacional.

Com o retorno do ala Pett no último duelo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Juventude, os únicos desfalques da equipe serão o pivô Dill, entregue ao departamento médico, e o fixo/ala Jhoy, que já jogou o Estadual pelo Curitibanos.