Não tem outra saída. É vencer ou vencer. Se quiser continuar sonhando com a classificação ao mata-mata da Liga Nacional, o Jaraguá Fakini Futsal não poderá ter outro resultado que não seja a vitória neste sábado (24), contra o São José, às 14h, na Arena.

É o primeiro da série de três jogos consecutivos dentro de casa, que serão cruciais para o futuro da equipe na competição.

Com quatro partidas restantes na primeira fase, o Aurinegro aparece na sexta colocação e com cinco pontos de distância para o Corinthians, que abre o G-4.

Ou seja, o triunfo é mais do que necessário para recuperação no Grupo A, que tem o São José tranquilo na vice-liderança, com nove pontos a mais que o time jaraguaense.

“Estamos bem cientes de onde nos colocamos. É uma situação crítica e nós somos os que mais se sentem desconfortáveis e estamos lutando para sair. Vamos entregar tudo dentro de quadra para que essa vitória aconteça neste sábado e nos próximos jogos”, destacou o fixo e capitão Leco.

Vale lembrar que as equipes já se enfrentaram nesta edição da LNF. No dia 21 de maio, o time paulista venceu de virada por 2 a 1, em São José dos Campos (SP).

E para tentar “dar o troco” nesse confronto decisivo, o técnico Fernando Malafaia terá à disposição dois dos três reforços anunciados nesta semana.

Dino de Lucca Moreira

Nenê é um dos reforços que fará sua estreia. Foto: Dino de Lucca Moreira

O fixo/ala Jhoy e o ala Nenê participaram de três treinos nos últimos dias e estão relacionados para o jogo.

“É uma semana muito importante. Todos me receberam muito bem e vamos nos adaptando aos poucos. O que importa são os três pontos no sábado. Estava jogando normalmente no Gauchão e espero ajudar da maneira que for para equipe conseguir essa vitória”, declarou Nenê.

Já o ala Henrique Di Maria, que também foi contratado nesta semana, só poderá estrear a partir do dia 1° de agosto, quando abre a janela internacional, uma vez que estava no futsal da Indonésia.

Além dele, serão mais três desfalques: o ala Pett e os pivôs Dill e Eka, todos por lesão.

Para o torcedor que quiser acompanhar essa ‘final’ para o Jaraguá, a partida será transmitida pela TV Cultura e LNFTV.