Por mais que seja preciso esperar a assinatura de contratos para anunciar novos reforços, assim como o fechamento de negociações com jogadores do atual elenco, a diretoria vem se preparando para montar um Jaraguá Futsal forte para 2020. Apesar das indefinições, já é certo que o grupo passará por uma grande reformulação na próxima temporada.

Lucas Pavin

João Guilherme foi um dos destaques do Jaraguá na LNF2019. Foto: Lucas Pavin

Do atual grupo, a única renovação acertada é com João Guilherme. Um dos destaques da equipe em 2019, o ala recebeu propostas de clubes dentro e fora do país, mas optou por permanecer em Jaraguá do Sul.

Outros jogadores já foram contatados para estender o vínculo, mas ainda não definiram sua situação. É o caso dos goleiros João Neto e Jean Reis, fixo Fernando, ala Oitomeia e pivô Jé.

Sidnei Batista

Ruan, ex-Blumenau, irá defender o Jaraguá em 2020. Foto: Sidnei Batista

Já oito atletas do atual grupo não fazem mais parte do aurinegro. São eles: goleiro Índio, fixos Nicolas e Éder, alas Richard, Xande, Costelinha, Giovanny e Thiago Valler. Destes, Richard já foi anunciado pelo Carlos Barbosa.

Entre as contratações, a diretoria aguarda apenas a assinatura do contrato para anunciar oficialmente os fixos Ygor Mota (ex-Copagril) e Ruan (ex-Blumenau), e pivô Henri (ex-São Lourenço).

Enquanto isso, há negociações com os alas Jamur (Zhuhai Ming Shi-CHI) e Felipe (Intelli), além de outros nomes que a diretoria prefere manter em sigilo. Com passagens marcantes por Jaraguá, os fixos Nenê e Leco quase foram repatriados, mas ambos renovaram seus vínculos com Corinthians e Joinville, respectivamente.