O desafio do Jaraguá Futsal na noite desta sexta-feira (8) era derrotar o vice líder da Liga Nacional de Futsal. Com gols de Daniel, Valença e Vitor Hugo, o time jaraguaense comemorou a vitória com mais de 1600 torcedores que apoiaram e jogaram junto com o time durante a disputa. O resultado de 3 a 2 coloca o Jaraguá na sexta colocação da competição, com 21 pontos.

Jaragua supera atlantico de virada

Gabriela Kugelmeier e Moacir di Camargo

A partida

Os dois gols do time gaúcho foram no começo da primeira etapa: Café marcou logo no primeiro minuto e Garanha ampliou oito minutos depois. O time jaraguaense reagiu e Daniel finalizou no canto esquerdo do gol, aos 11 minutos. O empate veio com a sexta falta do Atlântico: o capitão Valença cobrou tiro livre e marcou o segundo do Jaraguá. O gol que garantiu a vitória veio no último minuto do primeiro tempo, quando Vitor Hugo roubou a bola no campo de defesa, seguiu sozinho em direção ao gol e, depois de driblar o goleiro, finalizou.

Placar final: Jaraguá Futsal 3 x 2 Atlântico de Erechim

Segundo Éder, destaque da partida, a equipe entrou em quadra com a consciência que a vitória era essencial. “Nós não perdemos em casa na competição e com um revés inicial a equipe teve a cabeça no lugar para incendiar a partida de uma força correta, junto com a nossa torcida, para buscar a vitória”, afirmou.

Para o técnico Sérgio Lacerda o Jaraguá jogou com o ritmo que é necessário para superar uma equipe como o Atlântico. “Os jogadores marcaram, lutaram pela bola, atacaram e estão de parabéns pela atuação”, disse Lacerda.

A partida marcou a despedida do pivô Poletto, que segue para o Azerbaijão, no leste europeu. “A minha carreira é movida por desafios e hoje eu me despeço do Jaraguá em busca de novas conquistas, assim como fiz aqui. Essa equipe vai estar sempre guardada no meu coração”, declarou emocionado.

O próximo desafio do Jaraguá é contra o Joinville, pela 15ª rodada da Liga. O jogo acontece em Joinville, na próxima sexta-feira, dia 15, às 20h15.

Notícia: Gabriela Kugelmeier e Moacir di Camargo