Futsal de Primeira

Jaraguá precisa somar pontos se quiser ir adiante na LNF. Foto: Futsal de Primeira

Neste sábado (17), às 11 horas, na Arena Jaraguá, na cidade de Jaraguá do Sul, em jogo válido pela 13ª rodada da fase de grupos da Liga Nacional de Futsal-2020, o Jaraguá-SC receberá o Pato-PR.

Até aqui, o time catarinense faz uma campanha bem abaixo das expectativas e ocupa a sexta posição no Grupo C, com somente cinco pontos ganhos em sete partidas, enquanto a equipe paranaense, atual bicampeã, é a vice-líder, com 14 pontos somados em oito apresentações.

Na história da principal competição de futsal do país, os dois clubes já se enfrentaram seis vezes desde a estreia do Pato em 2017. E jamais o Jaraguá venceu em seus domínios. No primeiro confronto, realizado em 2017, na cidade de Pato Branco, goleada dos visitantes por 6 a 2. O troco veio no ano seguinte, no interior de Santa Catarina: 4 x 3. Em 2019, na fase de classificação, mais uma vez quem atuou longe dos seus domínios se deu bem e os jaraguaenses fizeram 3 a 2.

No mata-mata semifinal, os pato-branquenses ganharam por 2 a 1, fora, e 2 a 0, em casa. E este ano, no turno, vitória catarinense por 4 a 3, de virada, e com todos os gols no segundo tempo. Oitomeia, a dois minutos do fim, definiu o marcador