Lucas Pavin

Jaraguá, de Jé, só fez um jogo na temporada, no amistoso contra a seleção da Guatemala. Foto: Lucas Pavin

A Federação Catarinense de Futsal ainda não confirmou, mas o Campeonato Estadual deve começar no próximo dia 29 de julho. E o Jaraguá fará o jogo de abertura da competição. Fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Lucas Chioro vai enfrentar o estreante Lages, às 20h, no ginásio Jones Minosso.

Com isso, as partidas contra Tubarão e Joinville, que estavam marcadas antes dessa data, serão reagendadas pela Federação. Já a estreia do aurinegro dentro de casa acontecerá no dia 1º de agosto, diante do Concórdia.

O Campeonato Catarinense teria o pontapé inicial no último fim de semana, mas precisou ser adiado por conta do novo decreto do governo estadual, que proíbe os eventos esportivos por 14 dias.

Nove equipes disputam a atual edição do Estadual. São elas: Jaraguá, Lages, Tubarão, Joinville, São Lourenço, Concórdia, Blumenau, Joaçaba e Curitibanos.

Na primeira fase, as equipes jogam em turno único, sendo que os oito melhores colocados avançam à segunda fase, quando serão formados dois grupos com quatro times cada, que duelam em turno e returno.

Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam às semifinais, que será realizada em jogos de ida e volta, bem como a final.