O bom momento e a ascensão do Jaraguá Futsal no Campeonato Catarinense e Liga Nacional se deve muito não só a campanha da equipe dentro de casa, mas também como visitante. Depois de vencer o Guarapuava no fim do mês de junho, na Arena, o time tinha a missão árdua e ia ser posto à prova em quatro jogos consecutivos longe de seus domínios, em apenas nove dias. Mas com atuações convincentes, o aurinegro passou pela jornada complicada e desgastante cada vez mais consolidado entre as principais forças em ambas as competições.

Lucas Pavin

Jaraguá não costuma perder fora de casa

Na primeira semana de julho, foram dois empates em 2 a 2, contra Marreco pela Liga Nacional, no dia 1º, e Concórdia no Estadual, dois dias depois. Já nos últimos dias, o desempenho foi ainda mais satisfatório. No sábado (8), uma goleada maiúscula sobre o Pato Futsal na Liga, enquanto na noite de segunda-feira (10), a equipe fechou a sequência fora de casa com nova vitória, desta vez sobre a Chapecoense, pelo placar de 3 a 0, no Catarinense. Somando os torneios, o time tem apenas duas derrotas como visitante, sendo uma em cada competição. “Vamos em qualquer lugar com o pensamento positivo que podemos ganhar. O que nos fortalece e nos deixa muito próximo de estar pontuando é que a nossa equipe vive o jogo e o momento. Fomos para estes jogos fora de casa, sabendo que íamos enfrentar adversários diretos na Liga e Estadual, e nos comportamos muito bem”, declarou o técnico Fio.

Os resultados mantiveram o Jaraguá na parte de cima da tabela e melhoraram a situação do clube nos dois certame. Na Liga Nacional, a equipe saiu do sexto para o terceiro lugar, diminuindo a distância para cinco pontos em relação ao líder Sorocaba, que tem um jogo a mais. Já no Estadual, o aurinegro alcançou os 16 pontos e reassumiu a liderança, ultrapassando o rival Joinville que tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem nos critérios de desempate. “Cada vez mais assumimos responsabilidade e agora todas as equipes se preocupam em jogar com a gente, porque estamos em uma fase muito boa. Mas não podemos achar que com isso já está bom, porque estamos apenas no primeiro semestre. Estamos com um grupo muito feliz, que se comporta muito bem no dia a dia e contente por estar representando o Jaraguá Futsal. Sabemos destas responsabilidades e temos que continuar assim”, disse Fio.

Agora, o elenco terá o reencontro com sua torcida. Antes de encarar dois novos desafios fora de casa neste mês, contra Mafra no dia 18, e Atlântico Erechim no dia 22, a equipe volta a atuar em seus domínios no confronto diante do Blumenau, nesta sexta-feira (14), no Ginásio do Sesi, em mais uma rodada do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Temos que pensar hoje no desgaste dos atletas pelos jogos e viagens. Isso é ruim e aplicamos o descanso a eles. Fomos a Francisco Beltrão (PR), Pato Branco (PR), Concórdia e Chapecó, e ainda teremos viagens para Erechim (RS) e Mafra. Estamos planejando isso muito bem com toda comissão técnica e é hora de recuperar os atletas para que a gente dê continuidade nessa caminhada”, finalizou Fio.