O Jaraguá entrou em quadra precisando da vitória para seguir na disputa por uma vaga nos Playoffs da LNF 2020. O triunfo sobre a Assoeva, 3 a 1, deixou o time catarinense um ponto atrás do Campo Mourão, quinto colocado no Grupo C.

Paulo Sauer

Oitomeia e Felipe marcaram gols na vitória do Jaraguá sobre a Assoeva

A partida começou como já era esperado, com o time da casa pressionando os visitantes. Com maior posse de bola, o Jaraguá criou as melhores oportunidades de gol, mas a Assoeva também construiu bons ataques, com chances de abrir o placar. Após uma linda jogada individual, na metade da primeira etapa, Felipe marcou o gol para os catarinenses. Logo depois, os gaúchos foram ao ataque e conseguiram o empate, com gol de Saraiva. O Jaraguá voltou a pressionar em busca do gol e após jogada de bola parada, Jé fez de cabeça, faltando um minuto para o fim.

Mesmo com a vantagem no placar, os donos da casa voltaram para o segundo tempo tendo mais controle do jogo e tomando mais a iniciativa. Porém, o time de Venâncio Aires/RS conseguiu equilibrar o jogo e chances foram criadas por ambas equipes, fazendo com que os goleiros João Neto (Jaraguá) e Deividi (Assoeva) fizessem grandes defesas. Faltando cinco minutos para o fim, a Assoeva passou a jogar com goleiro linha, buscando o empate. A defesa do Jaraguá trabalhou muito bem e não permitiu o gol adversário. Faltando segundos para o fim de jogo, Oitomeia chutou forte e decretou a vitória, 3 a 1.

A próxima partida do Jaraguá será contra o Tubarão, novamente na Arena Jaraguá, dia 23/10. Já a Assoeva irá até Joaçaba/SC enfrentar a equipe catarinense, dia 24/10. Os dois duelos terão transmissão da LNFTV.