Acabou a sina. Depois de quatro anos, o Jaraguá Futsal está de volta às quartas de final da Liga Nacional. Depois de vencer o jogo de ida das oitavas por 4 a 1, na Arena, o aurinegro fez um jogo equilibrado com o Cascavel, no Paraná, mas perdeu por 1 a 0 no duelo de volta, o que forçou prorrogação na noite deste sábado (5).

Paulo Sauer

Torcida do Jaraguá marcou presença em Santa Tereza (PR). Foto: Paulo Sauer

Mesmo sob pressão, o time jaraguaense marcou com Richard na segunda etapa do tempo extra e garantiu classificação à segunda fase eliminatória.

O jogo

Sem o pivô Jé, suspenso pela expulsão sofrida na primeira partida do confronto, o Jaraguá manteve o empate que o favorecia durante boa parte do jogo que aconteceu no ginásio Municipal de Santa Tereza do Oeste (PR).

Mas depois de ver João Neto salvar inúmeras chances, o aurinegro amargou um gol de Jorginho, aos oito minutos do segundo tempo, que levou o embate para a prorrogação.

Paulo Sauer

Richard marcou o gol da vitória e classificação do Jaraguá. Foto: Paulo Sauer

Aí, apareceu a estrela de Richard. Quando a igualdade se encaminhava até o apito final, o ala anotou o gol salvador da equipe jaraguaense, restando três minutos para o fim, decretando a classificação às quartas de final.

“Não sou herói e sim o time todo. Fizemos um bom jogo e felizmente tive a felicidade de fazer o gol, que dedico a toda minha família e torcedores do Jaraguá”, declarou Richard.

“Foi um ano muito difícil, porque carregar essa camisa é uma responsabilidade muito grande. Mas temos uma equipe cascuda e atingimos um nível de excelência. Não se abatemos, nos organizamos e sempre acreditei. O grupo está todo de parabéns”, destacou o fixo Fernando.

Como fica

Com a classificação, o Jaraguá Futsal vai enfrentar um rival catarinense nas quartas de final. É o Tubarão, que reverteu a vantagem do Marreco conquistada na ida, vencendo no tempo normal e depois empatando na prorrogação.

Mesmo ainda sem data definida, a única certeza é que o duelo de ida será realizado em Jaraguá do Sul e a volta no Sul do estado, já que o Tubarão é dono de melhor campanha na primeira fase.