Lucas Pavin

Diego Passamani abriu o caminho da vitória para o Jaraguá. Foto: Lucas Pavin

O Jaraguá Futsal deu um leve susto nos seus torcedores presentes na Arena na noite desta sexta-feira (25). Depois de abrir uma vantagem de três gols sobre o Tubarão, o aurinegro perdeu muitas oportunidades de matar o jogo e ainda viu o adversário catarinense encostar no placar. Mas a equipe conseguiu segurar a pressão dos visitantes nos minutos finais para sair com uma importante vitória por 3 a 2, em duelo válido pela 9ª rodada da Liga Nacional.

A efetividade dos donos da casa apareceu na etapa inicial, quando em menos de 7 minutos, o placar já se mostrava 3 a 0 após os gols marcados por Diego Passamani, Pett e Torres. O time tubaronense diminuiu ainda no primeiro tempo, com Rodriguinho.

Lucas Pavin

Oitomeia é um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Jaraguá. Foto: Lucas Pavin

Já na segunda metade da partida, Pakito fez o segundo, restando dois minutos para o apito final. Porém, a reação parou por aí, e a equipe jaraguaense voltou a vencer na competição depois da derrota sofrida na rodada passada para o Corinthians, fora de casa.

“Nossa equipe pecou muito pelos gols que perdeu e deixamos o adversário vivo no jogo. Mas essas coisas acontecem e ainda bem que a vitória veio, que foi merecida pelo conjunto da obra”, disse o técnico Fernando Ferretti. “Nunca vai ser fácil. Sabemos da qualidade de todos os adversários da Liga Nacional, que é a competição mais competitiva do mundo. Então temos que dar parabéns a equipe e ao torcedor que compareceu mais uma vez”, destacou o ala Pett.

Com mais um triunfo na Arena, o Jaraguá manteve os 100% de aproveitamento em seus domínios na atual edição da Liga e pulou três posições na tabela de classificação. Com 16 pontos ganhos, a equipe agora ocupa a 5ª colocação, mas ainda pode ser ultrapassado por Corinthians e Magnus que jogam neste sábado (26) e domingo (27), respectivamente. O Tubarão segue sem vencer longe do Sul do Estado e é 13° lugar, com 8 pontos.

Na próxima rodada, o aurinegro viaja até o Paraná, onde enfrenta o Cascavel, no dia 2 de junho. O confronto acontece no ginásio da Neva, às 19h. A volta para casa será nove dias depois, diante do Marreco, na Arena. O Tubarão, por sua vez, nem terá muito tempo para descansar, já que na terça-feira, dia 29, recebe o Sorocaba, na Arena Estener Soratto.