Paulo Sauer

Jaraguá derrotou o Blumenau de virada. Foto: Paulo Sauer

O feito de duas vitórias consecutivas, enfim, saiu pela primeira vez na temporada para o Jaraguá. Mesmo com cinco desfalques de peças importantes do elenco, o aurinegro foi valente e venceu o Blumenau de virada na noite desta terça-feira (10), por 2 a 1, no Complexo Esportivo do Sesi, em seu segundo compromisso no Campeonato Catarinense.

O time da casa foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Simas, aos 15 minutos. Já na etapa final, o time jaraguaense reagiu e chegou a virada, com Oitomeia, aos 6, e Éder, aos 11 minutos.

Situação na tabela

Com o resultado positivo, o Jaraguá manteve os 100% de aproveitamento em dois jogos e assumiu a terceira colocação do Estadual, com seis pontos. São Lourenço, com 18, e Curitibanos, com 10, estão à frente na tabela, mas ambos já têm seis partidas disputadas. O Blumenau, por sua vez, conheceu sua primeira derrota após três jogos e caiu para o quarto lugar, com os mesmos seis pontos do aurinegro.

Próximo compromisso

Sem muito tempo para comemorar, a equipe jaraguaense já volta à quadra nesta quinta-feira (12) para o primeiro clássico do ano contra o JEC, marcado para às 18h30, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville.

Um dia depois, o Blumenau vai até o Sul do Estado para enfrentar o Tubarão, às 20h, na Arena Estener Sorato da Silva.

Primeiro tempo

Após um começo truncado e com pouca inspiração de ambos os ataques, o Blumenau foi tomando as rédeas da partida com o passar do tempo. João Neto conseguiu salvar algumas oportunidades dos donos da casa o quanto pôde. Porém, aos 15 minutos, em jogada de falta ensaiada, Simas acertou o canto e venceu o goleiro do Jaraguá para abrir o placar.

Acuado e muito desfalcado, o aurinegro pouco produziu ofensivamente. Em uma das raras chances nos primeiros 20 minutos, João Neto lançou para Bebê nas costas da defesa, que saiu cara a cara com Ivan, mas parou em boa defesa do goleiro.

Segundo tempo

O panorama mudou na etapa final. O Blumenau até levou mais perigo no início em contra-ataques. Mas com maior controle da bola, o Jaraguá foi mais incisivo no ataque em relação ao primeiro tempo e chegou ao empate, aos 6 minutos.

Em jogada individual, Oitomeia costurou a defesa, bateu cruzado, a bola bateu na trave e entrou. O gol fez o time jaraguaense crescer ainda mais na partida, tanto que conseguiu a virada, aos 11. Após bela troca de passes, Ruan tocou para Éder, que chutou forte rasteiro no canto esquerdo de Ivan para fazer 2 a 1.

Com a desvantagem, o time mandante adiantou a marcação e passou a pressionar o aurinegro, que recuou e viu o rival acumular chances. Mas o Jaraguá segurou o placar para alcançar a segunda vitória no Estadual.

Paulo Sauer

Oitomeia comemora gol da vitória. Foto: Paulo Sauer